Banco do Brasil

10 de Fevereiro de 2021 às 21:27

Fetec-CUT/CN repudia ataque covarde do BB e da PM contra manifestação dos bancários em Brasília

Foi uma violência gratuita, irresponsável e premeditada contra um movimento legítimo dos trabalhadores, que estão lutando em todo o país para defender o papel público do BB

A Federação dos Bancários do Centro-Norte (Fetec-CUT/CN) repudia com veemência a violência da direção do Banco do Brasil e da PM do Distrito Federal contra os bancários do BB durante a paralisação desta quarta-feira 10, que foi realizada em todo o país contra a reestruturação e o desmonte do banco.

A PM atacou os bancários na garagem do Edifício Sede I do BB em Brasília, violando acordo entre a direção do Sindicato e a segurança interna do banco sobre como seria a manifestação no local.

Veja nos vídeos como foi

Vídeo 1

Vídeo 2

Vídeo 3

“É uma violência gratuita, irresponsável e premeditada contra um movimento legítimo dos trabalhadores, que estão lutando em todo o país para defender o papel público do Banco do Brasil, patrimônio do povo brasileiro que está sendo desmontado por esse governo autoritário e entreguista, em obediência às exigências do mercado financeiro privado”, denuncia Cleiton dos Santos, presidente da Fetec-CUT/CN.

No vídeo abaixo, o presidente do Sindicato de Brasília, Kleytton Moraes, conta como foi o ataque do banco e da PM: “Estávamos agindo da forma como havíamos combinado com a segurança do banco quando a PM, agindo sob os ditamos da direção truculenta do Banco do Brasil, reprime nosso movimento legítimo.”

“Foi uma artimanha sacana e vil, porque o banco me chamou para o processo de negociação e de modo sorrateiro usou da força bruta para conter a força do movimento dos trabalhadores”, acrescenta Kleytton.

“Repudiamos com profunda indignação esse ato de autoritarismo característico desse governo, que tem à frente esse privatista José Brandão, que veio pra desmantelar o Banco do Brasil. A resposta que temos é parar as atividades do BB e dizer a diretoria fascista: ‘vocês não passarão por cima da gente’”, denuncia o presidente do Sindicato de Brasília.

Veja o vídeo com a denúncia de Kleytton Morais.

Fonte: Fetec-CUT/CN



Diretoria

Priscila Forni Donzelli B. Lopes
Vice-presidente
Carlos Alberto Longo
Diretor de Organização e Sup. Administrativo
Paulo Rosa
Titular
Sandra Regina S. Mazarim
Titular
Roselene Silva O. Silvério
Suplente
Hellon Charles Douglas Sekine
Suplente
Ana Perla Alves Casa
Suplente
Christian Luiz Pereira
Suplente

Sindicato dos Bancários de Dourados e Região - MS

Rua Olinda Pires de Almeida, 2450 Telefone 0xx67 - 3422 4884