Dia Nacional de luta no BB retarda abertura de agencia em Dourados
Os funcionários do BB realizaram nesta quarta-feira 12/2, em todo o país, mais um Dia Nacional de Luta contra as mudanças impostas pela direção do banco através do Programa Performa: Desempenho e Reconhecimento, que na prática trata-se de uma nova reestruturação que reduz a remuneração, a PLR e impacta negativamente na carreira dos trabalhadores do banco público.
Em Dourados houve retardamento na abertura da agencia centro, além disso foi distribuído o Jornal Espelho elaborado pela Comissão de Empresa do BB que faz uma análise dos principais impactos da reestruturação na remuneração, PLR e plano de carreira dos funcionários do Banco do Brasil.e uma reunião com os trabalhadores antes da abertura do banco.
Os bancários do BB estão indignados com esse programa, que não passa de uma estratégia de redução salarial disfarçada.
As mudanças no plano de carreira e salários dos funcionários - incluídas no Programa Performa: Desempenho e Reconhecimento, anunciado pelo BB no dia 3 de fevereiro - reduzem em média 18% o valor de referência (VR) das gratificações, extinguem cargos e criam outros. Além disso, a direção do banco extinguiu o acréscimo salarial na ascensão do módulo básico para o avançado, o que revoltou bancários da rede de agências e unidades de negócios.