Banco do Brasil

3 de Outubro de 2025 às 16:08

Contraf-CUT cobra esclarecimentos do Banco do Brasil sobre mudanças que afetam o funcionalismo

Banco anunciou alterações sem comunicar previamente ao movimento sindical; CEBB conseguiu marcar uma reunião para segunda-feira (6)

Na manhã desta sexta-feira (3), o movimento sindical tomou conhecimento de mudanças anunciadas pelo Banco do Brasil que atingem funcionários e funcionárias que ocupam as funções de assessor I, II e III em unidades estratégicas da instituição. De acordo com informações preliminares, essas alterações não envolvem trabalhadores de outras áreas.

A Comissão de Empresa dos Funcionários do Banco do Brasil (CEBB) já está em contato com a direção do banco para obter mais informações e compreender o alcance e os impactos da medida. Uma reunião entre a CEBB e a direção do BB está agendada para a próxima segunda-feira (6), às 17h, quando o banco deverá detalhar o anúncio feito hoje aos trabalhadores e trabalhadoras diretamente afetados.

A coordenadora da CEBB, Fernanda Lopes, destacou a forma como o processo ocorreu. “O movimento sindical ficou sabendo hoje pela manhã das mudanças que afetarão o funcionalismo do Banco do Brasil. É importante deixar claro que: o movimento sindical só tomou conhecimento agora; não houve nenhuma comunicação prévia; e muito menos houve concordância da nossa parte. Estamos em contato com a direção do BB para entender os impactos dessas medidas e defender os direitos dos trabalhadores e trabalhadoras.”

Fonte: Contraf-CUT



Diretoria

Priscila Forni Donzelli B. Lopes
Vice-presidente
Carlos Alberto Longo
Diretor de Organização e Sup. Administrativo
Paulo Rosa
Titular
Sandra Regina S. Mazarim
Titular
Roselene Silva O. Silvério
Suplente
Hellon Charles Douglas Sekine
Suplente
Ana Perla Alves Casa
Suplente
Christian Luiz Pereira
Suplente

Sindicato dos Bancários de Dourados e Região - MS

Rua Olinda Pires de Almeida, 2450 Telefone 0xx67 - 3422 4884