Banco do Brasil

15 de Março de 2024 às 09:09

Cassi: chapas 6 e 33 querem fortalecimento e expansão de rede credenciada

Coordenada à Estratégia Saúde da Família, rede tem objetivo de resolver os problemas básicos de saúde dos participantes, especialmente nas cidades e regiões mais afastadas

Coordenar a condução do participante a uma rede credenciada de clínicas, laboratórios e hospitais de referência à Estratégia Saúde da Família (ESF), de forma a tornar mais eficientes os gastos com a saúde da Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil (Cassi), sem deixar de fortalecer e melhorar a atenção básica à saúde dos participantes.

Essa é uma das propostas das chapas 6 e 33 “Cassi para os Associados”, formadas por candidatos com autonomia em relação ao Banco do Brasil, para concorrer nas Eleições Cassi 2024, que começam na próxima sexta-feira (15), para os cargos na Diretoria de Planos de Saúde e Relacionamento com Clientes, Conselho Deliberativo e Conselho Fiscal, da entidade.

“Queremos o fortalecimento e expansão das CliniCassi e da rede credenciada, com a contratação de médicos especializados. A rede, especialmente nas cidades e regiões mais afastadas das capitais, deve resolver os problemas básicos de saúde dos participantes, de acordo com o perfil de saúde dos assistidos, conforme a Estratégia Saúde da Família”, explica Alberto Alves Junior, candidato da chapa 6 para Diretoria de Planos de Saúde e Relacionamento com Clientes.

A Estratégia de Saúde da Família faz parte da construção da Atenção Primária à Saúde (APS). É a coordenação de um conjunto de ações, incluindo equipes multidisciplinares de médicos e especialistas, para promoção da prevenção, proteção, diagnóstico precoce, tratamento e reabilitação da saúde dos participantes.

A Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), ao lado de entidades sindicais, associativas e de aposentados, declarou apoio às chapas 6 e 33 nas eleições da Cassi.

“Essa proposta sobre a rede de credenciamento, por exemplo, é uma demanda dos participantes da entidade, trabalhadores do Banco do Brasil e da Cassi e seus familiares”, explica Fernanda Lopes, coordenadora da Comissão de Empresa dos Funcionários do Banco do Brasil (CEBB), ligada à Contraf-CUT.

Veja a seguir as principais propostas da chapa 6 (Diretoria de Planos de Saúde e Relacionamento com Clientes e Conselho Deliberativo) e chapa 33 (Conselho Fiscal):

• Integração da saúde do trabalhador com a Atenção Primária, fortalecendo a prevenção em saúde no ambiente de trabalho junto ao Banco do Brasil.

• Atenção à saúde da mulher, com desenvolvimento de programas específicos.

• Assessoria qualificada e melhoria nos processos relacionados a autorizações e reembolsos.

• Redução de coparticipação para participantes vinculados à Estratégia da Saúde da Família (ESF) e Rede Referenciada.

• Defender uma Cassi para todos, com a filiação de funcionários de bancos incorporados.

• Expansão da Telessaúde, baseada na Estratégia Saúde da Família para o interior.

• Fortalecimento da presença da Cassi em todos os estados brasileiros, apoiando autogestões locais em busca de benefícios mútuos.

• Rede Referenciada da ESF integrada à CliniCassi, incluindo clínicas, laboratórios e hospitais de qualidade (expansão da rede credenciada).

• Debate amplo sobre atualizações na tabela e benefícios da Lista de Materiais e Medicamentos Abonáveis Cassi (Limaca), integrante da política farmacêutica.

Clique aqui para acessar o site da campanha das chapas 6 e 33 “Cassi para os Associados” e conheça todos os candidatos e as propostas das chapas.

Fonte: Contraf-CUT



Diretoria

Priscila Forni Donzelli B. Lopes
Vice-presidente
Carlos Alberto Longo
Diretor de Organização e Sup. Administrativo
Paulo Rosa
Titular
Sandra Regina S. Mazarim
Titular
Roselene Silva O. Silvério
Suplente
Hellon Charles Douglas Sekine
Suplente
Ana Perla Alves Casa
Suplente
Christian Luiz Pereira
Suplente

Sindicato dos Bancários de Dourados e Região - MS

Rua Olinda Pires de Almeida, 2450 Telefone 0xx67 - 3422 4884