Banco do Brasil

14 de Outubro de 2019 às 09:09

BB recusa a discutir proposta para a Cassi

O Banco do Brasil respondeu, na quinta-feira, 10, ao ofício que a Contraf encaminhou com proposta de solução para a Caixa de Assistência dos Funcionários (Cassi). O BB se recusou a discutir a proposta.

Diante disso o movimento sindical entende que a mobilização em defesa da Cassi precisa crescer ainda mais, porque se depender do Banco do Brasil, os funcionários perdem o plano. A direção da empresa continua inflexível e se recusa a discutir a proposta dos associados.

Segundo o BB, devido ao "exíguo tempo que dispomos para encaminhar uma solução definitiva para a Cassi, em função do procedimento de Direção Fiscal em andamento por parte da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), o Banco do Brasil só tem como analisar propostas que atendam às premissas e limites amplamente discutidos com as entidades representativas dos funcionários e aposentados ao longo deste ano de 2019".

A resposta não surpreende, pois o BB já tinha informado que não aceitaria propostas que impliquem em alterações dos pontos que foram debatidos com as entidades que representam o funcionalismo. Porém, a expectativa é que o banco, pelo menos, analisasse a proposta e não fosse tão inflexível.

O movimento sindical deixa claro que o BB possui um funcionalismo altamente capacitado. Com isto, pode, sim, contribuir para uma proposta ainda melhor. Seja para os associados, para o banco e salvar a Cassi.

 



Diretoria

Priscila Forni Donzelli B. Lopes
Vice-presidente
Carlos Alberto Longo
Diretor de Organização e Sup. Administrativo
Paulo Rosa
Titular
Sandra Regina S. Mazarim
Titular
Roselene Silva O. Silvério
Suplente
Hellon Charles Douglas Sekine
Suplente
Ana Perla Alves Casa
Suplente
Christian Luiz Pereira
Suplente

Sindicato dos Bancários de Dourados e Região - MS

Rua Olinda Pires de Almeida, 2450 Telefone 0xx67 - 3422 4884