BB descomissiona mais de 700 caixas

O desmonte do Banco do Brasil causa sérios danos a toda sociedade, mas os bancários são os que sentem primeiro os prejuízos. De forma arbitrária e irresponsável, a direção da empresa descomissionou mais de 700 caixas em todo o país.
A Comissão de Empresa dos Funcionários procurou o BB para negociar sobre a realocação, com o objetivo de proteger a renda dos caixas. No entanto, a direção manteve a intransigência e descomissionou funcionários.
O Sindicato está acompanhando esse desenrolar e caso, haja algum bancário nessas condições e que tem mais de 10 anos de empresa procurem a assessoria jurídica da entidade para se informar sobre seus direitos.
Por causa da postura arbitrária do BB, o movimento sindical ingressou com denúncia no Ministério Público do Trabalho, em Brasília, para que seja aberto um processo de mediação. A intenção é que a empresa reveja a medida e acabe com a discriminação aos empregados.
Desmonte
O banco anunciou em janeiro que vai continuar com o processo de reestruturação. Entre as ações, redução de cargos, criação de outros e previsão de corte de 1.200 caixas nas agências, postos de atendimento e PSO (Plataformas de Suporte Operacional).