Banco do Brasil

12 de Agosto de 2021 às 09:15

Banco do Brasil fecha 391 agências em 6 meses

O número é mais do que o triplo anunciado pela direção da empresa no início do ano

O desmonte do Banco do Brasil segue acelerado e sem que a sociedade perceba. Após a divulgação do lucro de quase R$ 10 bilhões de janeiro a junho, o que mais surpreende é o número de agências fechadas no primeiro semestre.

Ao todo, 391 unidades tiveram as atividades encerradas. O número é mais do que o triplo anunciado pela direção da empresa no início do ano. A "reestruturação" previa o fechamento de 112 agências, 242 postos de atendimento e sete escritórios.

O corte drástico no quadro de funcionários é outra preocupação. Em um ano foram eliminados 6.956 postos de trabalho, 2.358 somente no segundo trimestre deste ano. Com a redução o BB conta com 85.518 trabalhadores.

Já a carteira de clientes cresceu. Em 12 meses, foram mais 2,9 milhões de novos clientes. Assim como na Caixa, no Banco do Brasil a sobrecarga aumentou consideravelmente. Hoje um funcionário atende em média 783 correntistas. Os dados não deixam dúvidas. A política ultraliberal do governo Bolsonaro tem como principal objetivo acabar com todo o patrimônio nacional e destruir direitos. Um caminho que eleva a desigualdade social, a pobreza e a concentração de renda.



Diretoria

Priscila Forni Donzelli B. Lopes
Vice-presidente
Carlos Alberto Longo
Diretor de Organização e Sup. Administrativo
Paulo Rosa
Titular
Sandra Regina S. Mazarim
Titular
Roselene Silva O. Silvério
Suplente
Hellon Charles Douglas Sekine
Suplente
Ana Perla Alves Casa
Suplente
Christian Luiz Pereira
Suplente

Sindicato dos Bancários de Dourados e Região - MS

Rua Olinda Pires de Almeida, 2450 Telefone 0xx67 - 3422 4884