Bancários do BB denunciam irregularidades na agências digitais

Após o vazamento de um e-mail expondo de forma humilhante bancários dos escritórios digitais do Banco do Brasil, o movimento sindical está fazendo acompanhamento na implantação deste novo modelo.
Já houve relato de que alguns funcionários dos escritórios digitais está elaborando uma carta aberta criticando diversos pontos relativos à questão.
Embora não tenha recebido denuncias o movimento sindical tomou conhecimento da carta, onde na mesma há criticas pela falta de suporte e treinamento diante das mudanças recentes, que acarretaram em sobrecarga de trabalho. Houve, inclusive, um caso de um gerente geral que sofreu um AVC no banheiro do escritório e agora encontra-se internado.
O que mais está pegando na implementação deste novo modelo é o aumento do volume de trabalho. Nas agências tradicionais havia uma proporção de um assistente para cada dois gerentes. Nas agencias digitais, a proporção é de um assistente para cada três gerentes. Sem contar que nos Centros Empresariais, onde os superintendentes regionais encontram-se presentes, a pressão por resultados é ainda maior.
Em Dourados o escritório digital já está em pleno funcionamento, mas muitos dos funcionários não receberam treinamentos específicos e por isso o movimento sindical está acompanhando a situação.
* Com informações spbancarios