Audiência Pública debate bancos público em Juti-MS

A cidade de Juti-Ms, será palco nesta terça-feira de uma audiência pública no dia 31 de outubro quando será discutido a atual situação dos bancos públicos brasileiros e toda a relevância que tais instituições representam para a sociedade e principalmente para o município, que possui um Posto de Atendimento e corre o risco de perder essa unidade na cidade.
O evento está sendo realizado pela Prefeitura Municipal e Câmara de vereadores de Juti-Ms, com o apoio do Sindicato dos Bancários de Dourados e Região-Ms e Sindicato dos Bancários de Campo Grande, bem como da Assembleia Legislativa do MS, através do deputado estadual João Grandão (PT).
É preciso alertar a direção do Banco do Brasil, sobre a importância da existência dessa unidade para as pessoas e para o fomento da região e a partir desta audiência, será possível traçar um caminho em defesa do banco e para garantir a qualidade dos serviços que está sendo precarizado em função da reestruturação implantada pelo banco nesta nova gestão. Se não houver banco público na cidade, haverá dificuldade para o desenvolvimento da região.
A audiência acontece no dia 31 de outubro as 19h na quadra coberta do CMA e contará com a presença de autoridades politicas e sindicais, além de representantes do banco, que debaterão e falarão sobre a defesa dos bancos públicos bem como discutir e encaminhar propostas a respeito das condições de trabalho e melhorias no Posto de Atendimento do município, uma antiga reivindicação da comunidade e que o sindicato sempre pautou em reuniões com o banco.
O movimento sindical defende o banco público e também entende a importância dos bancos privados, porém, cada um tem seu papel e sua política de atuação.