Banco do Brasil

15 de Abril de 2021 às 09:58

Análise do balanço do BB estará em pauta nesta quinta-feira (15) pela plataforma Zoom, acompanhe!

Bancários querem mostrar que existe posição divergente da que é passada pelas administrações dos bancos e ressaltar que não existe necessidade de privatização

Nesta quinta-feira (15), a partir das 19h (Horário de Brasília), estará em pauta os resultados apresentados pelo Banco do Brasil. A atividade tem o objetivo de informar e instrumentalizar os dirigentes sindicais na defesa dos bancos públicos, mas é aberta a todos que queiram conhecer o ponto de vista dos bancários sobre o balanço do Banco do Brasil.

Clique aqui e veja também: “Banco do Brasil não é do mercado, é do Brasil”, diz João Fukunaga

“Queremos mostrar, para todos que tenham interesse, que o Banco do Brasil e os demais bancos públicos são rentáveis e extremamente competitivos, além de desempenharem papel fundamental para o desenvolvimento social e econômico do país”, afirmou O coordenador da Comissão de Empresa dos Funcionários do Banco do Brasil (CEBB), João Fukunaga, que, juntamente com a Conselheira de Administração do Banco do Brasil eleita pelos funcionários, Débora Fonseca, farão as ponderações do ponto de vista dos trabalhadores.

Antes deles, a economista Nádia Vieira de Sousa, do Dieese, será a responsável pela apresentação e análise técnica do balanço.

O debate será mediado por José Ricardo Sasseron, bancário aposentado do BB. Sasseron foi conselheiro fiscal e deliberativo, além de diretor de seguridade, da Previ. Também foi presidente da Associação Nacional dos Participantes de Fundos de Pensão e dos Beneficiários de Saúde Suplementar de Autogestão e representante dos trabalhadores no Conselho Nacional de Previdência Complementar.

O evento não será retransmissão ao vivo pelas redes sociais, mas a participação é aberta a todos os interessados por meio do link disponível na programação abaixo.

A semana de debates sobre os bancos públicos será encerrada na sexta-feira (16), com o debate transmitido ao vivo sobre a autonomia do Banco Central e a revisão da Lei do Sistema Financeiro Nacional.

Veja abaixo a programação:

Dia 15 de abril, quinta-feira, às 19 horas

Análise do Balanço do Banco do Brasil

Link de acesso CLIQUE AQUI https://zoom.us/j/94124548557 ID da reunião: 941 2454 8557

Apresentação do Balanço:

Nádia Vieira de Souza – Economista e técnica do Dieese

Mediador:

José Ricardo Sasseron – Bancário aposentado do BB. Foi conselheiro fiscal, conselheiro deliberativo e diretor de seguridade da Previ, eleito pelos participantes. Foi presidente da Anapar – Associação Nacional dos Participantes de Fundos de Pensão e dos Beneficiários de Saúde Suplementar de Autogestão e representante dos trabalhadores no Conselho Nacional de Previdência Complementar.

Participação:

João Luiz Fukunaga – Coordenador da Comissão de Empregados do Banco do Brasil e Secretário de Organização e Suporte Administrativo do Sindicato dos Bancários de São Paulo

Debora Fonseca – Conselheira de Administração do Banco do Brasil eleita pelos trabalhadores.

Dia 16 de abril, sexta-feira, às 19 horas

Debate sobre a autonomia do Banco Central

Youtube e Facebook da Fenae

Mediadora:

Lis Jannuzzi Weingartner – Jornalista da Fenae

Convidados:

Pedro Uczai – Deputado Federal PT SC

Juvandia Moreira Leite – Presidenta da Contraf-CUT

Sergio Hiroshi Takemoto – Presidente da Fenae

Sergio Mendonça – Economista e diretor do Reconta Aí

Fonte: Contraf-CUT



Diretoria

Priscila Forni Donzelli B. Lopes
Vice-presidente
Carlos Alberto Longo
Diretor de Organização e Sup. Administrativo
Paulo Rosa
Titular
Sandra Regina S. Mazarim
Titular
Roselene Silva O. Silvério
Suplente
Hellon Charles Douglas Sekine
Suplente
Ana Perla Alves Casa
Suplente
Christian Luiz Pereira
Suplente

Sindicato dos Bancários de Dourados e Região - MS

Rua Olinda Pires de Almeida, 2450 Telefone 0xx67 - 3422 4884