Banco Bradesco

28 de Maio de 2022 às 15:23

Sindicato se reuniu com Regional do Bradesco em Dourados

Na pauta da reunião a restrição a autenticação nos caixas das agências, o fim do convênio Bradesco Saúde com o Hospital Evangélico e também a vacinação contra a gripe para os funcionários do banco

Nesta quinta-feira (27) a direção do Sindicato dos Bancários de Dourados e Região MS se reuniu com o Gerente da Regional Sul do Bradesco no Mato Grosso do Sul, Roberto Alencar, para discutir questões de trabalho e de saúde que tem causado transtornos aos funcionários.

Os dirigentes sindicais relataram ao representante do banco as denúncias que o sindicato tem recebido em relação a pressão que os funcionários vêm sofrendo por parte da regional para que restrinjam as autenticações nos caixas convencionais das agências.

O presidente do sindicato, Carlos Longo, disse ao regional, Roberto Alencar, “que os bancários ao colocarem em prática a cobrança do banco, isso tem causado agressão verbal por parte de alguns clientes que insistem em serem atendidos no caixa convencional.” Neste sentido o presidente do sindicato mostrou a preocupação com o risco que os funcionários que fazem a triagem correm, inclusive de serem agredidos fisicamente.   

Outra situação que tem preocupado os bancários do Bradesco e o sindicato solicitou a intervenção do diretor do banco, foi em relação ao descredenciamento do Hospital Evangélico do Plano Bradesco Saúde. Neste caso, deixando os trabalhadores do banco sem opção de atendimento quanto a tratamento de doenças com sintomas respiratórios, Covid-19 inclusive, visto que dos outros três hospitais particulares do município, dois que tem convênio com o Bradesco Saúde não estão atendendo pacientes com sintomas respiratórios e o terceiro não atende pelo convênio do banco.

Por fim, foi cobrado também uma posição da regional em relação a vacinação dos bancários do Bradesco contra a gripe, pois o laboratório contratado para aplicar a vacina é de Campo Grande e esteve em Dourados em apenas uma data, ficando nas agências em tempo reduzido e deixando muitos bancários e dependentes sem serem vacinados.

Depois de ouvir atentamente o relato dos dirigentes sindicais o diretor regional fez algumas ponderações, negando que exista meta a ser cumprida em relação a diminuição de autenticações e afirmando que a orientação é pelo convencimento dos clientes para a utilização dos canais alternativos. Mas que trataria do assunto sobre uma possível falha de comunicação da regional que possa ter levado a cobrança excessiva e que dentro de no máximo 15 dias dará retorno desta demanda ao sindicato.

Em relação ao convênio médico, embora não seja um assunto diretamente de sua alçada, se comprometeu a ajudar numa possível resolução do problema. Quanto a vacina, reconheceu que apenas um dia não foi o ideal para que todos fossem imunizados e que tomará as medidas para que outra data seja agendada para a complementação da vacinação.

A reunião foi na sede do Sindicato e, além do presidente Carlos Longo, participaram também o vice-presidente, Raul Verão; o secretário geral, Edson Rigoni e os diretores do sindicato que são funcionários do Bradesco, Janes Estigarribia, diretor de saúde e condições de trabalho; Joacir Rodrigues, diretor de imprensa e comunicação e, Edegar Alves Martins, diretor de organização e suporte administrativo da entidade e representante da Federação dos Bancários do Centro Norte (FETEC-CUT/CN) na Comissão de Organização dos Funcionários (COE do Bradesco).

Sindicato dos Bancários de Dourados e Região MS       



Diretoria

Janes Estigarribia
Presidente
Ivanilde dos Santos Fidelis
Diretora Politicas Sindicais
João Batista dos Santos (João Grandão)
Diretor de Assuntos Jurídicos
Joacir Rodrigues de Oliveira
Diretor de Imprensa e Comunicação
Edegar Alves Martins
Diretor de Saúde e Cond. de Trabalho
Mitsuru Yamassaki
Titular
Dulcinéia Duarte Machado
Suplente
Euclézio José Carollo
Suplente
Henrique Rodrigues dos Reis
Suplente
Juliana Junqueira Franco Marrelli
Suplente
Fernando Stocco Missiato
Suplente
Marcelo Lopes de Souza
Suplente
Carlos Alberto Aparecido Farias (Carlito)
Suplente

Sindicato dos Bancários de Dourados e Região - MS

Rua Olinda Pires de Almeida, 2450 Telefone 0xx67 - 3422 4884