Banco Bradesco

18 de Junho de 2024 às 16:21

Sindicato se reúne com o Bradesco e cobra manutenção dos empregos em Dourados

Na ocasião foram debatidos alguns pontos em relação ao fechamento de mais uma agência na cidade, especialmente em relação a garantia dos empregos

O Sindicato dos Bancários de Dourados e Região MS, esteve reunido no final da manhã desta terça-feira (18) com o Gerente Regional do Bradesco, Roberto Alencar, na Agência Centro do banco em Dourados, para discutir assuntos relacionados a reestruturação com incorporação de agência.

Segundo o Presidente do Sindicato, Janes Estigarribia, “os principais pontos discutidos foram os impactos da reestruturação para os clientes e usuários do banco na cidade e a garantia da manutenção dos empregos, já que com o fechamento de mais uma agência em Dourados aumenta a preocupação do funcionalismo em relação ao futuro.” Para onde vamos? O que está acontecendo? Por qual razão está fechando a agência?

O representante do banco esclareceu alguns pontos sobre os impactos da reestruturação e assegurou ainda que todo o quadro de funcionários realocado na agência para a qual a unidade a ser fechada vai ser incorporada, terão seus empregos mantidos e, que onde houver a duplicidade de cargos ou função o banco elevará o nível de um deles.

Em relação aos impactos do fechamento de mais uma Agência do Bradesco em Dourados, o representante do banco disse que foi realizado um estudo prévio e que a readequação não significa redução no quadro dos funcionários.

Os dirigentes sindicais disseram ao diretor do banco que a entidade estará atenta, especialmente em relação aos empregos, lembrando ao mesmo que na cidade já ocorreram outras incorporações de agências e que, como agora, o banco havia se comprometido a não de demitir, porém na prática o banco extinguiu uma agência e eliminou também os postos de trabalho, resultando em números exatos de apenas uma unidade.

O representante da COE (Comissão  de Organização  dos Empregados) do Bradesco, Edegar Alves Martins, lembra que “desde que tomamos ciência do fechamento desta agência em Dourados, acompanhamos de perto o processo e realizamos diversos protestos e encaminhamos denúncias as autoridades no sentindo de reverter o quadro que, não temos dúvidas, será muito prejudicial tanto aos funcionários como aos clientes e usuários do banco.”

“A incorporação da agência não será o fim da nossa missão, seguiremos atentos e mobilizados no sentido de cobrar do banco o compromisso de não demissão, atuando firmemente para que os empregos, direitos e condições de trabalho dos bancários sejam preservados. Continuamos frontalmente contra o fechamento da agência e considerando arbitrária a medida tomada unilateralmente pelo banco.” Finalizou Martins.  

Bancários e bancárias do Bradesco procurem o Sindicato

O sindicato orienta os bancários e as bancárias do Bradesco que procurem a entidade em caso de afastamento por doença, ataque aos direitos ou demissão para darmos as orientações necessárias e o devido apoio. Vamos seguir acompanhando de perto essa incorporação e não vamos aceitar que o banco descumpra o que garantiu na reunião de hoje em relação a manutenção dos empregos.

Participaram da reunião, pelo Bradesco, além do Gerente Regional, Roberto Alencar, o Gerente da Agência Centro, Ronaldo Lino. Pelo Sindicato, o Presidente Janes Estigarribia, o diretor de saúde e representante da COE (Comissão de Organização dos Empregados do Bradesco), Edegar Alves Martins, a diretora Ivanilde dos Santos Fidelis e, o também diretor Mitsuro Yamassaki.

A incorporação acontece no dia 24 de junho, próxima segunda-feira e na sexta-feira (21) será o último dia de atendimento na agência 5046, que deixará de existir em Dourados.

Veja também:

Bradesco anuncia a extinção de mais uma agência em Dourados

Sindicato protesta contra fechamento de agência do Bradesco em Dourados

Sindicato denuncia Bradesco a parlamentares durante o 8º EEBAN-MS em Dourados

Bradesco volta a ser alvo de protestos contra fechamento de agência em Dourados

Sindicato fez uso da Tribuna da Câmara Municipal para denunciar o Bradesco

Sindicato continua protestos contra fechamento de agência do Bradesco em Dourados

Bancários voltam a protestar contra fechamento de agência do Bradesco em Dourados MS

Vereadores de Dourados mais uma vez cobram Bradesco por fechamento de agência

Sindicato dos Bancários de Dourados e Região MS

 

 



Diretoria

Janes Estigarribia
Presidente
Ivanilde dos Santos Fidelis
Diretora Politicas Sindicais
João Batista dos Santos (João Grandão)
Diretor de Assuntos Jurídicos
Joacir Rodrigues de Oliveira
Diretor de Imprensa e Comunicação
Edegar Alves Martins
Diretor de Saúde e Cond. de Trabalho
Mitsuru Yamassaki
Titular
Dulcinéia Duarte Machado
Suplente
Euclézio José Carollo
Suplente
Henrique Rodrigues dos Reis
Suplente
Juliana Junqueira Franco Marrelli
Suplente
Fernando Stocco Missiato
Suplente
Marcelo Lopes de Souza
Suplente
Carlos Alberto Aparecido Farias (Carlito)
Suplente

Sindicato dos Bancários de Dourados e Região - MS

Rua Olinda Pires de Almeida, 2450 Telefone 0xx67 - 3422 4884