Banco Bradesco

5 de Agosto de 2022 às 16:20

Sindicato protesta pelo atendimento presencial nas agências do Bradesco

A semana foi de protestos e esclarecimento dos direitos de clientes e usuários do Bradesco terem atendimento presencial nos caixas das agências do banco

O Sindicato dos Bancários de Dourados e Região MS realizou nesta sexta-feira, 5 de agosto, mais um ato em defesa do direito dos clientes e da população em geral ao atendimento presencial nos guichês dos caixas das agências do Bradesco. Desta vez a manifestação ocorreu na agência centro, na Av. Joaquim Teixeira Alves, região central da cidade (também foi realizada panfletagem na agência da Av. Presidente Vargas).

Com carro de som, faixa e munidos de um panfleto explicativo os diretores do sindicato estiveram na porta das agências durante toda a manhã desta sexta-feira (5), realizando abordagem aos clientes e usuários e orientando sobre seu direito, se assim o desejarem, ao atendimento presencial nos caixas convencionais das agências bancárias. O direito é garantido na legislação e também na resolução nº 4.746 do Banco Central do Brasil.  

“O Bradesco está obrigando os funcionários a empurrarem os clientes e usuários aos correspondentes bancários e plataformas digitais. Estamos no período da campanha salarial dos bancários 2022, mas não lutamos apenas pelos empregos, melhores salários e condições de trabalho. Defendemos o direito do consumidor de pagar suas contas nas unidades físicas”, disse o diretor do Sindicato, Edegar Alves Martins, que é representante da Fetec-CUT/CN na COE (Comissão de Organização dos Empregados) do Bradesco.

Foi a terceira atividade do sindicato só nesta semana

A luta do sindicato com essa demanda teve início no dia 27 de maio deste ano, quando após receber as primeiras denúncias a diretoria se reuniu com o Gerente da Regional Sul do Bradesco no MS, Roberto Alencar e cobrou providências. Como nada foi feito no sentido de cessar as reclamações, no dia 21 de julho o sindicato denunciou o Bradesco no Procon por atendimento discriminatório a clientes e usuários. A denúncia teve grande repercussão na mídia e atendendo à solicitação da entidade, no dia 29 de julho, o Procon notificou o Bradesco a apresentar defesa num prazo de 20 dias.

Dando sequência às atividades, na terça e quarta-feira desta semana, os diretores do sindicato acompanharam “in loco” o atendimento do Bradesco nas agências centro e da av. Presidente Vargas. Munidos de panfletos explicativos e com telefones e site dos canais para denúncia, o trabalho foi de conscientização e esclarecimento aos clientes e usuários sobre os seus direitos. Fechando a semana, nesta sexta-feira (5) o sindicato deu prosseguimento às atividades protestando com carro de som e faixas e novamente dialogou e panfletou os clientes e usuários do banco.

Dinheiro não é o problema

Para mudar a política perversa de demissões e atender os clientes e usuários com dignidade conforme determina a legislação vigente, dinheiro não é o problema. O Bradesco acaba de anunciar que obteve lucro líquido contábil de R$ 14,084 bilhões no 1º semestre de 2022. O valor representa uma alta de 16,1% em relação ao mesmo período de 2021 e de 0,9% comparado ao resultado do 1º trimestre de 2022 (o lucro do 2º trimestre foi de R$ 7,075 bilhões).

Dinheiro não falta para contratar mais funcionários, cumprir com sua responsabilidade social e prestar um serviço de qualidade aos clientes que bancam esses extraordinários rendimentos.

Clique aqui e confira a galeria de fotos

Confira abaixo o panfleto entregue aos clientes e usuários


Sindicato dos Bancários de Dourados e Região MS



Diretoria

Janes Estigarribia
Presidente
Ivanilde dos Santos Fidelis
Diretora Politicas Sindicais
João Batista dos Santos (João Grandão)
Diretor de Assuntos Jurídicos
Joacir Rodrigues de Oliveira
Diretor de Imprensa e Comunicação
Edegar Alves Martins
Diretor de Saúde e Cond. de Trabalho
Mitsuru Yamassaki
Titular
Dulcinéia Duarte Machado
Suplente
Euclézio José Carollo
Suplente
Henrique Rodrigues dos Reis
Suplente
Juliana Junqueira Franco Marrelli
Suplente
Fernando Stocco Missiato
Suplente
Marcelo Lopes de Souza
Suplente
Carlos Alberto Aparecido Farias (Carlito)
Suplente

Sindicato dos Bancários de Dourados e Região - MS

Rua Olinda Pires de Almeida, 2450 Telefone 0xx67 - 3422 4884