Banco Bradesco

6 de Maio de 2024 às 09:59

Sindicato denunciará o Bradesco nesta segunda-feira na Tribuna da Câmara Municipal

Durante a sessão desta segunda-feira (6) a Entidade denunciará na Tribuna Livre as práticas arbitrárias do Bradesco que insiste em fechar suas agências físicas causando transtornos aos seus funcionários, clientes e usuários

O Presidente do Sindicato dos Bancários de Dourados e Região MS, Carlos Longo, fará uso da Tribuna Livre da Câmara Municipal de Dourados-MS durante a sessão desta segunda-feira (6) para, mais uma vez, denunciar o Banco Bradesco S/A, que vêm implementando de forma unilateral uma política de reestruturação em todo o país, com fechamento de agências físicas e redução do quadro de funcionários, mesmo com aumento extraordinário em seus lucros.

Entre 2019 e 2023 o Bradesco lucrou R$ 101 bilhões e o banco acaba de anunciar lucro de R$ 4,2 bilhões, só no primeiro trimestre de 2024, com um crescimento de 46,3% em relação ao mesmo período do ano passado, ou seja, problemas de caixa não é nem de longe justificativa para redução de funcionários e fechamento de pontos de atendimentos que prejudica toda a sociedade brasileira.

Em Dourados o Bradesco chegou a ter cinco agências, destas o banco já fechou duas e transformou outra em agência de negócios que não possuí caixas físicos e atende apenas um público específico. Agora o banco anunciou que no dia 21 de junho fechará mais uma, alocando todos os funcionários e o atendimento que antes se dava nas cinco agências em apenas um ponto de atendimento.

Desde que o sindicato tomou conhecimento através dos funcionários de que a direção regional do Bradesco fez reunião com os mesmos, apenas para anunciar a decisão tomada de forma unilateral pelo banco, nas duas agências que serão envolvidas com a medida em Dourados, a direção da entidade tem realizado protestos e denúncia dos prejuízos que a medida trará tanto aos trabalhadores do banco quanto a sociedade em geral.

Convite:

Neste sentido o sindicato fará uso da Tribuna Livre da Câmara Municipal de Dourados na sessão plenária que será realizada nesta segunda-feira, a partir das 15 horas. A Entidade convida os bancários, bancárias e a população douradense que possam estar presentes nesse horário para acompanharem a fala do presidente e a discussão dos vereadores sobre o problema enfrentado pelos bancários, terceirizados e, também, os clientes e usuário do Bradesco que serão inevitavelmente prejudicados com a medida.

Descrição:

O Sindicato dos Bancários de Dourados e Região MS fará uso da Tribuna Livre da Câmara Municipal de Dourados-MS durante a sessão desta segunda-feira.

Data: 06/05/2024 (segunda-feira)

Horário: 15 horas

Local: Câmara Municipal de Dourados (Shopping Avenida Center)

Veja também:

Sindicato protesta contra fechamento de agência do Bradesco em Dourados

Sindicato denuncia Bradesco a parlamentares durante o 8º EEBAN-MS em Dourados

Bradesco volta a ser alvo de protestos contra fechamento de agência em Dourados



Diretoria

Janes Estigarribia
Presidente
Ivanilde dos Santos Fidelis
Diretora Politicas Sindicais
João Batista dos Santos (João Grandão)
Diretor de Assuntos Jurídicos
Joacir Rodrigues de Oliveira
Diretor de Imprensa e Comunicação
Edegar Alves Martins
Diretor de Saúde e Cond. de Trabalho
Mitsuru Yamassaki
Titular
Dulcinéia Duarte Machado
Suplente
Euclézio José Carollo
Suplente
Henrique Rodrigues dos Reis
Suplente
Juliana Junqueira Franco Marrelli
Suplente
Fernando Stocco Missiato
Suplente
Marcelo Lopes de Souza
Suplente
Carlos Alberto Aparecido Farias (Carlito)
Suplente

Sindicato dos Bancários de Dourados e Região - MS

Rua Olinda Pires de Almeida, 2450 Telefone 0xx67 - 3422 4884