Sindicato denunciará o Bradesco nesta segunda-feira na Tribuna da Câmara Municipal
Durante a sessão desta segunda-feira (6) a Entidade denunciará na Tribuna Livre as práticas arbitrárias do Bradesco que insiste em fechar suas agências físicas causando transtornos aos seus funcionários, clientes e usuários
O Presidente do Sindicato dos Bancários de Dourados e Região MS, Carlos Longo, fará uso da Tribuna Livre da Câmara Municipal de Dourados-MS durante a sessão desta segunda-feira (6) para, mais uma vez, denunciar o Banco Bradesco S/A, que vêm implementando de forma unilateral uma política de reestruturação em todo o país, com fechamento de agências físicas e redução do quadro de funcionários, mesmo com aumento extraordinário em seus lucros.
Entre 2019 e 2023 o Bradesco lucrou R$ 101 bilhões e o banco acaba de anunciar lucro de R$ 4,2 bilhões, só no primeiro trimestre de 2024, com um crescimento de 46,3% em relação ao mesmo período do ano passado, ou seja, problemas de caixa não é nem de longe justificativa para redução de funcionários e fechamento de pontos de atendimentos que prejudica toda a sociedade brasileira.
Em Dourados o Bradesco chegou a ter cinco agências, destas o banco já fechou duas e transformou outra em agência de negócios que não possuí caixas físicos e atende apenas um público específico. Agora o banco anunciou que no dia 21 de junho fechará mais uma, alocando todos os funcionários e o atendimento que antes se dava nas cinco agências em apenas um ponto de atendimento.
Desde que o sindicato tomou conhecimento através dos funcionários de que a direção regional do Bradesco fez reunião com os mesmos, apenas para anunciar a decisão tomada de forma unilateral pelo banco, nas duas agências que serão envolvidas com a medida em Dourados, a direção da entidade tem realizado protestos e denúncia dos prejuízos que a medida trará tanto aos trabalhadores do banco quanto a sociedade em geral.
Convite:
Neste sentido o sindicato fará uso da Tribuna Livre da Câmara Municipal de Dourados na sessão plenária que será realizada nesta segunda-feira, a partir das 15 horas. A Entidade convida os bancários, bancárias e a população douradense que possam estar presentes nesse horário para acompanharem a fala do presidente e a discussão dos vereadores sobre o problema enfrentado pelos bancários, terceirizados e, também, os clientes e usuário do Bradesco que serão inevitavelmente prejudicados com a medida.
Descrição:
O Sindicato dos Bancários de Dourados e Região MS fará uso da Tribuna Livre da Câmara Municipal de Dourados-MS durante a sessão desta segunda-feira.
Data: 06/05/2024 (segunda-feira)
Horário: 15 horas
Local: Câmara Municipal de Dourados (Shopping Avenida Center)
Veja também:
Sindicato protesta contra fechamento de agência do Bradesco em Dourados
Sindicato denuncia Bradesco a parlamentares durante o 8º EEBAN-MS em Dourados
Bradesco volta a ser alvo de protestos contra fechamento de agência em Dourados