Banco Bradesco

25 de Maio de 2016 às 08:54

Protesto contra demissões retarda abertura do Bradesco nesta quarta em Dourados

Funcionários do Bradesco em todo o Brasil protestam hoje contra a onda de demissões que o banco vem fazendo em todo o Brasil. Apenas no primeiro trimestre deste ano a empresa já eliminou 1.469 postos de trabalho. O número é alto e contrasta com o exorbitante lucro de R$ 4.113 bilhões atingidos no mesmo período de 2016.

Por isso, o banco será cobrado por garantia de emprego e novas contratações, durante negociação, entre representantes da empresa e dos trabalhadores, que ocorre nesta quarta-feira (25/05) em São Paulo. O presidente do Sindicato, Janes Estigarribia, que representa a FETEC-CUT/CN na COE (Comissão de Organização dos Empregados do Bradesco) participa da negociação.   

Em Dourados a manifestação acontece a partir das 8 horas nas Agências Centro e Prime do Bradesco, que fica na Avenida Joaquim Teixeira Alves, em frete a Praça Antônio João, que inclusive terá a sua abertura atrasada em 1 (uma) hora, abrindo as portas para o atendimento ao público apenas às 11 horas da manhã.

Em um ano, o segundo maior banco privado do país cortou 3.584 empregos. Recuo também na quantidade de agências. São 152 a menos, em igual período. Reduções injustificáveis. Apenas com a receita de prestação de serviços e tarifas, a empresa cobre 137,1% das despesas de pessoal.

Os funcionários sofrem com estresse, porque não sabem se estarão na próxima lista de cortes.     Outro problema é a sobrecarga, decorrente da redução do quadro funcional, fato que aumenta o índice de adoecimento. São demitidos empregados que fizeram carreira na empresa e se destacaram pelo desempenho. Na maioria, pais e mães de família, alguns prestes a se aposentar, outros com deficiência.

Fonte: Seeb-Dourados e Região, por Joacir Rodrigues 



Diretoria

Janes Estigarribia
Presidente
Ivanilde dos Santos Fidelis
Diretora Politicas Sindicais
João Batista dos Santos (João Grandão)
Diretor de Assuntos Jurídicos
Joacir Rodrigues de Oliveira
Diretor de Imprensa e Comunicação
Edegar Alves Martins
Diretor de Saúde e Cond. de Trabalho
Mitsuru Yamassaki
Titular
Dulcinéia Duarte Machado
Suplente
Euclézio José Carollo
Suplente
Henrique Rodrigues dos Reis
Suplente
Juliana Junqueira Franco Marrelli
Suplente
Fernando Stocco Missiato
Suplente
Marcelo Lopes de Souza
Suplente
Carlos Alberto Aparecido Farias (Carlito)
Suplente

Sindicato dos Bancários de Dourados e Região - MS

Rua Olinda Pires de Almeida, 2450 Telefone 0xx67 - 3422 4884