Procon de Dourados notifica Bradesco sobre atendimento discriminatório a clientes
Atendendo a solicitação do Sindicato dos Bancários de Dourados e Região, o Procon notificou o Bradesco a apresentar defesa num prazo de 20 dias sobre a denuncia de atendimento discriminatório a clientes da instituição financeira
Matéria divulgada pelo Jornal Folha de Dourados, diz que “A Gerência Regional Sul do Bradesco de Mato Grosso do Sul foi notificada pelo Procon de Dourados para que se manifeste sobre a denúncia do Sindicato dos Bancários de Dourados e Região, de que estaria havendo práticas discriminatórias a clientes e usuários do banco, quanto ao direito de atendimento presencial nos caixas físicos das agências bancárias.”
Veja aqui a matéria do Jornal Folha de Dourados
Conforme já divulgado pelo Site do Sindicato e repercutido na mídia local, a denuncia foi protocolizada no Procon no dia 21 deste mês, e dado publicidade nesta semana.
Ainda segunda a reportagem o Bradesco tem 20 dias para a defesa e depois desse prazo as agências podem ser fiscalizadas a qualquer momento. Confirmada a denúncia, cada agência infratora poderá ser multada a partir de 200 Uferms (algo em torno de R$ 9,440,00). A multa poderá ser agravada caso usuários prejudicados também procurarem o Procon.
Para o presidente do Sindicato, Carlos Longo, “A ação do Procon é de suma importância e agradecemos o empenho dessa instituição criada justamente com missão de proteção e defesa do consumidor. Mas, mesmo com a denúncia do sindicato e a notificação do Procon, o Bradesco até o momento não mudou a sua postura. Constatamos in loco nesta semana a mesma prática de “triagem” nas portas das agências, “empurrando” clientes e usuários para os canais alternativos”.
“O Sindicato continuará acompanhando o desenrolar da denúncia junto ao Procon, porém se o banco insistir em descumprir o que determina a legislação e a resolução do Banco Central do Brasil, não descarta, paralelamente fazer manifestações e protestos cobrando o Bradesco para que respeite os direitos dos seus clientes e usuários e, também, pare de expor seus funcionários nas portas das agências”. Finalizou Longo.
Veja também: Sindicato denuncia Bradesco no Procon por atendimento discriminatório a clientes
Sindicato dos Bancários de Dourados e Região MS