Banco Bradesco

23 de Novembro de 2016 às 13:58

Funcionários do Bradesco realizam Dia Nacional de Luta

Pouco mais de 40 dias e o processo de incorporação do HSBC pelo Bradesco tem provocado ainda  desgaste aos bancários de ambos os bancos. Após a migração das 5 milhões de contas-correntes do banco inglês para o Bradesco, em outubro, os trabalhadores sofrem diariamente com a sobrecarga de trabalho, cobrança das metas, questionamentos sobre os planos de saúde, tanto dos ativos, como dos aposentados, entre outras.

Os avanços são poucos e às demissões, às metas abusivas, a falta de segurança e de condições de trabalho continuam existindo. Por isso, a COE- Comissão Nacional de Organização dos Empregados convocou para esta quarta-feira 23/11 um Dia Nacional de Luta para alertar os clientes e a população sobre essa situação e chamar a atenção do banco para a necessidade da manutenção do emprego e mais contrações; melhores condições de trabalho; o fim das metas abusivas; mais segurança aos clientes e aos bancários; e a manutenção dos direitos conquistados pelos funcionários da instituição, seja HSBC e agora Bradesco.

Em Dourados o Sindicato dos Bancários esteve na agência 5046 aintigo HSBC e retardou os trabalhos até as 11 horas. Durante o ato foi entregue material especifico para funcionários e para os clientes. Durante a paralisação o sindicato usou carro de som e denunciou os problemas enfrentados pelo funcionalismo.



Diretoria

Janes Estigarribia
Presidente
Ivanilde dos Santos Fidelis
Diretora Politicas Sindicais
João Batista dos Santos (João Grandão)
Diretor de Assuntos Jurídicos
Joacir Rodrigues de Oliveira
Diretor de Imprensa e Comunicação
Edegar Alves Martins
Diretor de Saúde e Cond. de Trabalho
Mitsuru Yamassaki
Titular
Dulcinéia Duarte Machado
Suplente
Euclézio José Carollo
Suplente
Henrique Rodrigues dos Reis
Suplente
Juliana Junqueira Franco Marrelli
Suplente
Fernando Stocco Missiato
Suplente
Marcelo Lopes de Souza
Suplente
Carlos Alberto Aparecido Farias (Carlito)
Suplente

Sindicato dos Bancários de Dourados e Região - MS

Rua Olinda Pires de Almeida, 2450 Telefone 0xx67 - 3422 4884