Funcionários do Bradesco realizam Dia Nacional de Luta
Pouco mais de 40 dias e o processo de incorporação do HSBC pelo Bradesco tem provocado ainda desgaste aos bancários de ambos os bancos. Após a migração das 5 milhões de contas-correntes do banco inglês para o Bradesco, em outubro, os trabalhadores sofrem diariamente com a sobrecarga de trabalho, cobrança das metas, questionamentos sobre os planos de saúde, tanto dos ativos, como dos aposentados, entre outras.
Os avanços são poucos e às demissões, às metas abusivas, a falta de segurança e de condições de trabalho continuam existindo. Por isso, a COE- Comissão Nacional de Organização dos Empregados convocou para esta quarta-feira 23/11 um Dia Nacional de Luta para alertar os clientes e a população sobre essa situação e chamar a atenção do banco para a necessidade da manutenção do emprego e mais contrações; melhores condições de trabalho; o fim das metas abusivas; mais segurança aos clientes e aos bancários; e a manutenção dos direitos conquistados pelos funcionários da instituição, seja HSBC e agora Bradesco.
Em Dourados o Sindicato dos Bancários esteve na agência 5046 aintigo HSBC e retardou os trabalhos até as 11 horas. Durante o ato foi entregue material especifico para funcionários e para os clientes. Durante a paralisação o sindicato usou carro de som e denunciou os problemas enfrentados pelo funcionalismo.