Banco Bradesco

3 de Julho de 2024 às 10:13

Dia Nacional de Luta no Bradesco denuncia reestruturação

Nesta quarta-feira (03) bancários e bancárias do Bradesco em todo o país denunciam o banco pela sua postura carrasca e inflexível na implantação da reestruturação da empresa

A postura inflexível do Bradesco vem sendo denunciada pelo Sindicato dos Bancários de Dourados e Região MS, assim como por todo o movimento sindical bancário do país. Hoje, Dia Nacional de Luta, a entidade e os trabalhadores chamam a atenção para os prejuízos contidos na reestruturação do banco.

A ação faz parte da campanha salarial, momento em que os sindicatos cobram dos bancos responsabilidade com bancários e clientes, principais responsáveis pela alta lucratividade das empresas. Em 2023, por exemplo, o Bradesco obteve lucro líquido recorrente de R$ 16,3 bilhões. Apesar da bonança financeira, o banco informou mudanças estruturais para os próximos cinco anos.

Em Dourados o Sindicato realiza visita as agências com panfletagem e dialogando com os trabalhadores sobre a atitude da empresa, que fecha agências e corta postos de trabalho e com isso não só sobrecarrega e adoece os funcionários, como superlota as unidades remanescentes. Perde os funcionários do Bradesco e perde também seus clientes e usuários. Confira mais imagens no final da matéria. 

O Bradesco continua carrasco e inflexível

Entre as medidas previstas está o fechamento de mais agências. Entre o último trimestre de 2019 e os últimos três meses de 2023, o Bradesco encerrou 1.783 unidades e 703 postos de atendimento bancário.

O corte nos empregos também é acentuado. No quarto trimestre de 2016, logo após a aquisição do HSBC, o Bradesco possuía 108.793 empregados. No último trimestre de 2023, o número de trabalhadores era de 86.222, queda de 22.571 postos de trabalho em sete anos.

Já no quarto trimestre de 2016, o Bradesco tinha 92.455.480 clientes, ou seja, 849,83 pessoas por bancário. No quarto trimestre de 2023, a clientela chegava a 105.844.674, uma relação de 1.227,58 indivíduos por funcionário, alta de 44,5% no período.

Galeria de Fotos



Diretoria

Janes Estigarribia
Presidente
Ivanilde dos Santos Fidelis
Diretora Politicas Sindicais
João Batista dos Santos (João Grandão)
Diretor de Assuntos Jurídicos
Joacir Rodrigues de Oliveira
Diretor de Imprensa e Comunicação
Edegar Alves Martins
Diretor de Saúde e Cond. de Trabalho
Mitsuru Yamassaki
Titular
Dulcinéia Duarte Machado
Suplente
Euclézio José Carollo
Suplente
Henrique Rodrigues dos Reis
Suplente
Juliana Junqueira Franco Marrelli
Suplente
Fernando Stocco Missiato
Suplente
Marcelo Lopes de Souza
Suplente
Carlos Alberto Aparecido Farias (Carlito)
Suplente

Sindicato dos Bancários de Dourados e Região - MS

Rua Olinda Pires de Almeida, 2450 Telefone 0xx67 - 3422 4884