Denúncia: Bradesco demite funcionária com problemas de saúde
O Bradesco não levou em consideração que a trabalhadora estava abalada psicologicamente, principalmente pelas exigências excessivas no ambiente de trabalho, em meio à pandemia
Um completo desrespeito é como pode ser definida a atitude do Bradesco com os trabalhadores. Após 17 anos de serviços prestados, uma funcionária do banco em Ilhéus, no sul da Bahia, foi demitida por estar com problemas de saúde, devido à sobrecarga de trabalho imposta pela própria empresa.
O Bradesco não levou em consideração que a trabalhadora estava abalada psicologicamente, principalmente pelas exigências excessivas no ambiente de trabalho, em meio à pandemia. A funcionária assumiu diversas tarefas determinadas pelo banco e sofria com a cobrança exagerada por metas.
A bancária, que sempre prestou um excelente serviço, já estava sendo acompanhada por médicos de maneira periódica e adequada. Entretanto, os gerentes geral, administrativo e regional, agindo com total insensibilidade, optaram pelo desligamento da funcionária.
O Sindicato dos Bancários da Bahia repudia a atitude do banco e já está acompanhando a situação, zelando pela saúde mental da trabalhadora. O Bradesco durante a pandemia foi um dos campões de demissões. É inadmissível que uma empresa que lucre tão alto tenha este tipo de atitude cruel e desrespeitosa.
Fonte: Seeb-Bahia