Coe do Bradesco da Fetec-CUT/CN cobra ampliação e melhorias no plano de saúde do Bradesco
Representantes de sindicatos ligados a Fetec-cn estiveram reunidos com representantes do Bradesco no dia 19/6, para discutir e cobrar do banco uma posição aos problemas enfrentados com o plano de saúde e odontológico do Bradesco.
A reunião coordenada pela COE (Comissão de Organização dos Empregados) do Centro Norte apresentou as dificuldades por quais passa funcionários e seus dependentes quando necessitam do plano de saúde Bradesco.
Foi um debate bastante longo onde os representantes dos sindicatos de Campo Grande Neide Maria Rodrigues, Rondônia - Ivone Colombo; Dourados - Ronaldo Ferreira Ramos, Ivanilde dos Santos Fidelis e Edegar Alves Martins; Sinbama - Sebastião Soares de Matos e Manoel Parreira Matos e o Coordenador da COE- José dos Santos Brito.
Os sindicatos de Brasília, Amapá, Pará, Roraima, Acre, Mato Grosso e Rondonópolis, foram representados pelo presidente da Fetec-CUT/CN, Cleiton dos Santos.
Após as discussões ficou evidenciado que o Plano de Saúde precisa de ajustes para amenizar os transtornos causados aos funcionários do banco como, por exemplo, a extensão do plano de saúde e odontológico aos aposentados dos banco e seus dependentes com os mesmos benefícios da ativa; a burocracia no credenciamento de médicos, dentistas e clínicas; a inclusão de especialistas e dentistas no plano de saúde, além da necessidade da atualização constante dos médicos credenciados no site do plano.
A falta de assistência aos bancários que atuam em cidades do interior ou áreas mais isoladas foi um dos pontos abordados na reunião. Para o presidente Fetec-CUT/CN, Cleiton dos Santos, que participou da reunião, uma maior cobertura do plano é um ponto muito importante no debate, pois nas capitais ainda há um relativo atendimento médico, mas longe do perímetro urbano do grande centro, como em algumas regiões do Norte e Centro-Oeste, o bancário fica desassistido pelo plano de saúde.
O Bradesco foi representado pelas áreas de Relações Sindicais, com Eduara Cavalheiro e Priscilla Mosca; e de Benefícios, com Gisele Rodrigues e Bruna Paixão. O Bradesco terá um prazo de 90 dias para informar que medidas serão tomadas para solucionar os problemas relacionados ao plano de saúde.
Segundo Eduara, a Seguradora precisa atender as normas estabelecidas pela Agência Nacional de Saúde quanto à cobertura de especialidades dentro de um determinado perímetro. Caso não atenda às exigências, as consultas particulares poderão ser reembolsadas.
Na oportunidade foi apresentado o aplicativo da Bradesco Seguros para celular, onde pode ser realizado, entre outras ações, o pedido de reembolso, consulta de profissionais incluindo geolocalização e retirada de extrato para declaração do imposto de renda.
Na avaliação do presidente do Sindicato dos Bancários de Dourados, Ronaldo Ferreira Ramos a reunião foi proveitosa já que a participação dos sindicatos foram objetivas, mostrando para as representantes do banco as dificuldades em relação ao plano de saúde e dental. Agora é esperar que esse debate traga bons resultados para os bancários.
Essa foi a primeira reunião que realizamos e esperamos que tudo possa ser resolvido no diálogo. Eles concordaram que há deficiência no plano odontológico e no plano de saúde em relação aos credenciamentos, agora vamos aguardar possíveis avanços”, avaliou o secretário geral do SEEB Campo Grande-MS e membro do COE Bradesco Centro Norte, José dos Santos Brito.
* Com informações da fetec-cn