Banco Bradesco

11 de Dezembro de 2018 às 16:15

COE Bradesco debate fechamento de agências e minuta especifica

Após o anuncio do presidente do Bradesco Octavio de Lazari,no final de novembro, quando disse que a instuição vai fechar 300 agencias no país, o bancários da instuição representados pela COE-Bradesco(Comissão de Organização dos Empregados), estiveram reunidos com os representantes do banco, onde cobram explicações sobre a reestruturação que o banco atravessa e que tem fechado agencias em diversos locais. A ideia é garantir o emprego a realocação dos trabalhadores destas agencias. O dirigente do banco garantiu que não haverá́ demissões em massa e que os trabalhadores serão remanejados.

Além do emprego os representantes dos trabalhadores reivindicaram um calendário de reunião nas Federações, com objetivo de solucionar os problemas com o Plano de Saúde e Dental. Eles destacaram que os funcionários tem plano inferior ao que oferecido no mercado. Foi relatado problemas como a dificuldade do retorno profissional quanto ao credenciamento; redução dos serviços e da rede credenciada, e dificuldade de aprovação de alguns exames e o site desatualizado.

O banco aceitou a proposta do movimento sindical e o calendário será́ definida com cada federação, a partir de fevereiro de 2019.

A direção do Bradesco se comprometeu ainda em apresentar detalhadamente, na sede da Contraf-CUT, em São Paulo, o Programa de Desenvolvimento Organizacional para Melhoria Contínua de Adesão de Trabalho. O banco não se opôs a assinar o termo de adesão voluntária da cláusula 54 da CCT, que trata de requalificação e realocação profissional, junto com os demais bancos que compõe a mesa unificada da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban)

A reunião ainda debateu os demais pontos da minuta de reivindicações específica do banco, como plano de remuneração, plano de saúde para aposentados e bolsas auxílio educação e incentivo à cultura e a recomposição no valor do km para funcionários que utilizam veiculos para serviços.

Segundo o coordenador da COE da FETEC-CUT-CN, Janes Estigarribia que esteve participando da reunião, emprego e seguro saúde foram destacados como prioridade, também destacou que foi importante ouvirmos do banco o compromisso em preservar os empregos, dando oportunidade a todos os trabalhadores lotados nas agencias que serão fechadas até 2019.

Segundo ele, vários itens da minuta ainda estão sob a mesa e queremos avançar, ele lembra que alguns itens da minuta já foram atendidos, como o uso da gravata, a não proibição do uso de barba, além de outros já contemplados na CCT dos bancários. Porém, existe reivindicações históricas que continuaremos insistindo com o banco. É importante nos organizarmos cada vez.

* Com informações da contraf



Diretoria

Janes Estigarribia
Presidente
Ivanilde dos Santos Fidelis
Diretora Politicas Sindicais
João Batista dos Santos (João Grandão)
Diretor de Assuntos Jurídicos
Joacir Rodrigues de Oliveira
Diretor de Imprensa e Comunicação
Edegar Alves Martins
Diretor de Saúde e Cond. de Trabalho
Mitsuru Yamassaki
Titular
Dulcinéia Duarte Machado
Suplente
Euclézio José Carollo
Suplente
Henrique Rodrigues dos Reis
Suplente
Juliana Junqueira Franco Marrelli
Suplente
Fernando Stocco Missiato
Suplente
Marcelo Lopes de Souza
Suplente
Carlos Alberto Aparecido Farias (Carlito)
Suplente

Sindicato dos Bancários de Dourados e Região - MS

Rua Olinda Pires de Almeida, 2450 Telefone 0xx67 - 3422 4884