Bradesco vai reduzir ainda mais o número de bancários
Em São Paulo, os bancários estão denunciando que o DTN (Departamento de Tecnologia do Negócio) onde diversos trabalhadores prestam serviços para o Bradesco, estariam mudando de categoria, deixando de pertencer aos bancários para virarem securitários. De acordo com os relatos, esses funcionários iriam sofrer redução salarial e perda de direitos, além de terem de se mudar da Cidade de Deus, em Osasco, para o Núcleo Alphaville, em Barueri.
A denuncia foi apurada e confirmada pelo RH do Bradesco que confirmou a mudança, porém, ressaltou que não haverá perda salarial e destacou que os valores de direitos e benefícios são bastante próximos (PLR, convênio, seguro de vida). O banco seguirá a convenção coletiva dos securitários para esses funcionários.
Entretanto, trata-se de mais uma mudança no setor bancário, que perderá vários trabalhadores com a mudança de categoria. Esse enquadramento além de prejudicar os trabalhadores, afeta a categoria bancária que já vem sofrendo com o enxugamento promovido pelos bancos da rede privada e agora com o desmonte dos bancos públicos promovidas pelo governo de Michel Temer.