Menu

Banco Bradesco

21 de Março de 2025 às 10:49

Bradesco vai fechar mais uma agência na região de Dourados

Desta vez a agência a ser extinta será no município de Nova Alvorada do Sul

O Bradesco anunciou o fechamento de mais uma agência física na base do Sindicato dos Bancários de Dourados e Região MS. Desta vez a unidade a ser extinta é única agência do Bradesco na cidade de Nova Alvorada do Sul MS, que encerrará suas atividades no dia 12 de abril, deixando os clientes abandonados e os bancários apreensivos em relação aos empregos.

O Bradesco continua fechando agências e demitindo em todo o país, mesmo tendo alcançado um lucro líquido de R$ 19,6 bilhões em 2024. O resultado é 20% maior em comparação ao lucro de 2023. Só na base do sindicato o banco já fechou 03 agências em Dourados e mais uma em Itaporã, concentrando o atendimento dessas quatro unidades em apenas uma em Dourados, o que tem causado o caos para clientes e funcionários, fato denunciado pelo sindicato.

Clientes de Nova Alvorada do Sul serão atendidos a 47 km de distância

O descaso do Bradesco é tamanho que ao decidir fechar, de uma hora para a outra, a única agência do banco em Nova Alvorada do Sul, se limita a colocar um aviso na porta da mesma comunicando aos clientes que a partir desta data (12/04/2025) os mesmos serão atendidos em novo endereço. Acontece que o novo endereço é em unidade em outro município, Rio Brilhante MS, que fica a 47km de distância. Uma verdadeira demonstração de que não possui o mínimo de consideração para com os funcionários e os clientes.

Em visita a unidade em Nova Alvorada, nesta quinta-feira (20), os diretores do sindicato, Joacir Rodrigues e Raul Verão, que é o Diretor Regional da Entidade dialogaram com os funcionários, que a princípio serão remanejados para outras agências, prestando solidariedade e colocando o sindicato a disposição dos mesmos.

"Não bastasse a diminuição drástica dos pontos de atenimento, para piorar a situação, o Bradesco ainda retira ou reduz os caixas eletrônicos nas agências que restam, dificultando o atendimento à população. O banco vai na contra mão do bom atendimento e colhe os frutos negativos, piorando a sua imagem junto à clientela e adoecendo os bancários com sobrecarga de trabalho, metas desumanas e ameaças de demissão", declarou o diretor regional do sindicato, Raul Verão.

O banco informou que os funcionários serão realocados. O Sindicato continuará acompanhando a política nefasta e desumana do Bradesco e cobrando condições dignas de trabalho e o cumprimento da promessa da manutenção dos empregos dos bancários e das bancárias.

Sindicato dos Bancários de Dourados e Região MS  



Diretoria

Janes Estigarribia
Presidente
Ivanilde dos Santos Fidelis
Diretora Politicas Sindicais
João Batista dos Santos (João Grandão)
Diretor de Assuntos Jurídicos
Joacir Rodrigues de Oliveira
Diretor de Imprensa e Comunicação
Edegar Alves Martins
Diretor de Saúde e Cond. de Trabalho
Mitsuru Yamassaki
Titular
Dulcinéia Duarte Machado
Suplente
Euclézio José Carollo
Suplente
Henrique Rodrigues dos Reis
Suplente
Juliana Junqueira Franco Marrelli
Suplente
Fernando Stocco Missiato
Suplente
Marcelo Lopes de Souza
Suplente
Carlos Alberto Aparecido Farias (Carlito)
Suplente

Sindicato dos Bancários de Dourados e Região - MS

Rua Olinda Pires de Almeida, 2450 Telefone 0xx67 - 3422 4884

volta ao topo