Bradesco vai fechar mais uma agência na região de Dourados
Desta vez a agência a ser extinta será no município de Nova Alvorada do Sul
O Bradesco anunciou o fechamento de mais uma agência física na base do Sindicato dos Bancários de Dourados e Região MS. Desta vez a unidade a ser extinta é única agência do Bradesco na cidade de Nova Alvorada do Sul MS, que encerrará suas atividades no dia 12 de abril, deixando os clientes abandonados e os bancários apreensivos em relação aos empregos.
O Bradesco continua fechando agências e demitindo em todo o país, mesmo tendo alcançado um lucro líquido de R$ 19,6 bilhões em 2024. O resultado é 20% maior em comparação ao lucro de 2023. Só na base do sindicato o banco já fechou 03 agências em Dourados e mais uma em Itaporã, concentrando o atendimento dessas quatro unidades em apenas uma em Dourados, o que tem causado o caos para clientes e funcionários, fato denunciado pelo sindicato.
Clientes de Nova Alvorada do Sul serão atendidos a 47 km de distância
O descaso do Bradesco é tamanho que ao decidir fechar, de uma hora para a outra, a única agência do banco em Nova Alvorada do Sul, se limita a colocar um aviso na porta da mesma comunicando aos clientes que a partir desta data (12/04/2025) os mesmos serão atendidos em novo endereço. Acontece que o novo endereço é em unidade em outro município, Rio Brilhante MS, que fica a 47km de distância. Uma verdadeira demonstração de que não possui o mínimo de consideração para com os funcionários e os clientes.
Em visita a unidade em Nova Alvorada, nesta quinta-feira (20), os diretores do sindicato, Joacir Rodrigues e Raul Verão, que é o Diretor Regional da Entidade dialogaram com os funcionários, que a princípio serão remanejados para outras agências, prestando solidariedade e colocando o sindicato a disposição dos mesmos.
"Não bastasse a diminuição drástica dos pontos de atenimento, para piorar a situação, o Bradesco ainda retira ou reduz os caixas eletrônicos nas agências que restam, dificultando o atendimento à população. O banco vai na contra mão do bom atendimento e colhe os frutos negativos, piorando a sua imagem junto à clientela e adoecendo os bancários com sobrecarga de trabalho, metas desumanas e ameaças de demissão", declarou o diretor regional do sindicato, Raul Verão.
O banco informou que os funcionários serão realocados. O Sindicato continuará acompanhando a política nefasta e desumana do Bradesco e cobrando condições dignas de trabalho e o cumprimento da promessa da manutenção dos empregos dos bancários e das bancárias.
Sindicato dos Bancários de Dourados e Região MS