Bradesco tem mais casos de covid-19 e fecha outra agência em Dourados
Desta vez na agência centro, que fica na Av. Joaquim Teixeira Alves, região central da cidade
O Sindicato confirmou nessa terça-feira (11) mais uma agência do Bradesco com casos de covid-19 em Dourados. Desta vez na agência centro, que fica na Av. Joaquim Teixeira Alves, região central da cidade. São cinco prestadores de serviços (terceirizados) que testaram positivo e mais dois funcionários efetivos que apresentam sintomas.
A diretoria do sindicato vem acompanhando o caso e em contato ontem e também hoje com a administração local e regional do banco, constatou que estão sendo tomadas as medidas relacionadas ao cumprimento do protocolo. A agência passou por sanitização ainda na noite de ontem e não abriu para atendimento ao público nesta quarta-feira (12). Os funcionários estão sendo orientados a trabalhar em home office e realizar a testagem.
O Presidente do Sindicato, Carlos Longo, lembra que “as medidas preventivas são indispensáveis para preservar a saúde dos bancários e também dos clientes e ressaltou a importância do Bradesco, ao menos em nossa base, estar cumprindo à risca os procedimentos protocolares que a gravidade do momento pede.”
“O aumento do número de casos tem gerado muita preocupação. Em Dourados já são três agências com casos confirmados, duas do Bradesco e uma do Santander. Vamos continuar acompanhando e cobrando dos bancos o cumprimento de todas as medidas de prevenção, por outro lado, lamentamos que mesmo com o recrudescimento dos casos de covid e, agora também da H3N2, alguns bancos ainda insistam em não cumprir devidamente os protocolos”.
O Sindicato continuará vigilante e orienta os bancários e bancárias a que sigam com os cuidados recomendados pelas autoridades sanitárias (uso de máscara, álcool gel e distanciamento), e que mantenham o sindicato informado de qualquer caso confirmado ou mesmo suspeito em toda a sua base de atuação, para que a direção da entidade possa atuar com a agilidade necessária no sentido de acompanhar, cobrar e exigir que os bancos façam a sua parte para preservar a saúde e a vida dos trabalhadores.
Sindicato dos Bancários de Dourados e Região-MS