Bradesco confirma mais um caso positivo de Covid em agência de Dourados
O Sindicato dos Bancários de Dourados e Região já vinha monitorando desde a semana passada um caso de bancário com suspeita de coronavírus na Agência Centro do Bradesco em Dourados e, neste sábado, o que era suspeita se confirmou com o resultado do teste a que o trabalhador realizou quando dos primeiros sintomas da doença.
Bradesco está seguindo os protocolos
Conforme a diretoria do sindicato tem acompanhado, o banco tem tomado todas as medidas de prevenção e seguindo os protocolos das autoridades de saúde e pactuados com o movimento sindical no Comitê Bipartite de Crises da Covid 19, formado por representantes dos trabalhadores e da Fenaban ainda no início da pandemia.
A agência em questão tem trabalhado com duas equipes em sistema de rodízio semanal, uma semana uma equipe faz atendimento presencial na agência e a outra trabalha em home office e na semana seguinte fazem a troca, quem estava em home office vai para a agência e quem estava na agência fica em home office.
Desta forma, o trabalhador que se contaminou foi afastado assim que sentiu os primeiros sintomas. A equipe a qual o caso suspeito fazia parte foi colocada em home office e cumprirá a quarentena de 14 dias.
O bancário que testou positivo está com sintomas leves da doença e se recupera em casa.
Agência passou por desinfecção/sanitização
Ainda no sábado o presidente do Sindicato, Carlos Longo, entrou em contato com a administração da agência que prontamente passou todas as informações necessárias, inclusive que o banco já estava em contato com empresa especializada para que a desinfecção ocorresse ainda no final de semana. No domingo o administrador entrou em contato com o sindicato informando que a sanitização estava sendo realizada e o presidente do sindicato foi até a referida agência para conferir o trabalho.
Sindicato reforça os cuidados a serem observados em caso de contaminação
É de suma importância que as administrações locais de todas as agências bancárias estejam atentas aos protocolos em caso de contaminação ou até mesmo de suspeita de contaminação e que tomem as medidas necessárias com a máxima urgência evitando assim a propagação da doença entre seus funcionários, clientes e usuários.
Segundo o presidente do Sindicato, Carlos Longo, “Entre as medidas a serem tomadas está o afastamento imediato do funcionário mesmo em caso de suspeita de contaminação e a realização da testagem (exame) para confirmar ou descartar a contaminação e que o bancário ou a bancária só volte ao trabalho após o laudo do teste e, caso o mesmo seja negativo”.
Em caso de identificação de suspeitos ou que tenham tido contato com casos confirmados de Covid-19, a orientação é que todos os funcionários da agência sejam testados. Enquanto aguardam o resultado, devem ficar em casa ou fora do local de trabalho”, destaca Longo.
“Sempre que houver caso confirmado o local de trabalho deve ser submetido a desinfecção/sanitização.” Reforça Carlos Longo
Clique aqui e veja também: Mais um caso de Covid na base do Sindicato, desta vez em PAB do Bradesco
Sindicato dos Bancários de Dourados e Região