Banco Bradesco

17 de Setembro de 2024 às 09:31

Bradesco anuncia fechamento de mais uma agência na região de Dourados

Recentemente o banco fechou uma agência em Dourados e agora vai fechar a única unidade existente em Itaporã. agora terão que se deslocar até Dourados para realizarem operações bancárias da instituição.

O Sindicato dos Bancários de Dourados e Região condena e tem denunciado sistematicamente a atitude do banco que insiste numa reestruturação que extingue pontos de atendimento a população e, na contra mão da criação de empregos no país, eliminando postos de trabalho e castigando os clientes e usuários que necessitam de atendimento bancário. Os moradores da localidade que já penam para conseguir atendimento.

 Para o presidente do sindicato, Janes Estigarribia, “a atitude do Bradesco é injustificável. O banco lucrou mais de R$ 8 bilhões no primeiro trimestre deste ano e, ainda assim, tem acelerado o movimento de fechamento de agências.”

O Diretor do sindicato dos Bancários de Dourados e Região MS e representante da Fetec-CUT/CN na Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Bradesco, Edegar Alves Martins, lembra que só em Dourados “o Bradesco já promoveu a exclusão de três agências bancárias nos últimos anos, uma sendo transformada em agência de negócios e as outras duas sendo literalmente extintas.”

“Um descaso total com os funcionários, clientes e a sociedade em geral, e tudo isso sendo feito de forma unilateral, sem nenhum diálogo com os representantes dos trabalhadores”, disse Edegar.

Dados preocupantes

O sistema financeiro brasileiro tem mais avanço tecnológico do que o norte americano e europeu. O Brasil é ponta de lança na tecnologia no âmbito dos bancos. Mas, nada disso é usado para beneficiar os empregados e a economia do país, pelo contrário, continua a pressão por metas inatingíveis, causando adoecimento aos bancários e bancárias. O intuito do segundo maior banco privado em atividade no país e dos demais é fazer mais com menos, ou seja, menos agências e trabalhadores e mais metas.

Só entre 2019 e 2023, o Bradesco alcançou lucro líquido de mais de R$ 101 bilhões. No entanto, o montante não impediu o banco de encerrar mais de 10 mil postos de trabalho no mesmo período. Enquanto no ano passado, também fechou quase 350 unidades e postos de atendimento no país.

A política desumana tem sido motivo de denúncia constante do Movimento Sindical. Além de campanhas, as entidades realizam diversas manifestações para chamar a atenção da sociedade em todo o país.

Sindicato dos Bancários de Dourados e Região MS



Diretoria

Janes Estigarribia
Presidente
Ivanilde dos Santos Fidelis
Diretora Politicas Sindicais
João Batista dos Santos (João Grandão)
Diretor de Assuntos Jurídicos
Joacir Rodrigues de Oliveira
Diretor de Imprensa e Comunicação
Edegar Alves Martins
Diretor de Saúde e Cond. de Trabalho
Mitsuru Yamassaki
Titular
Dulcinéia Duarte Machado
Suplente
Euclézio José Carollo
Suplente
Henrique Rodrigues dos Reis
Suplente
Juliana Junqueira Franco Marrelli
Suplente
Fernando Stocco Missiato
Suplente
Marcelo Lopes de Souza
Suplente
Carlos Alberto Aparecido Farias (Carlito)
Suplente

Sindicato dos Bancários de Dourados e Região - MS

Rua Olinda Pires de Almeida, 2450 Telefone 0xx67 - 3422 4884