Bancários do Bradesco da base de Dourados aprovam proposta sobre teletrabalho
Depois de uma assembleia com a participação dos bancários do Bradesco da base do Sindicato dos Bancários de Dourados e Região, foi aprovada a proposta do banco sobre o teletrabalho no pós-pandemia. No total, 69,44% dos votos foram favoráveis, 22,22% contrários e 8,33% se abstiveram.
O diretor do Sindicato Edegar Alves Martins, que é o representante da Fetec-CN/CUT (Federação dos Trabalhadores em Empresas de Crédito do Centro Norte) na COE (Comissão de Organização dos Empregados) do Bradesco, diz que vale destacar que: “o acordo é relacionado somente com o home office no pós-pandemia. Não é válido para trabalhadores que estão em teletrabalho somente em virtude da pandemia”.
O entendimento da COE é que a proposta contempla os principais pontos cobrados no âmbito da campanha nacional dos bancários. Questões estas que foram para a mesa de negociação após consulta com 11 mil bancários incluídos no teletrabalho logo no início da pandemia.
Maioria das assembleias aprovam acordo de teletrabalho
As assembleias para avaliar o acordo sobre a regulamentação do teletrabalho negociado com o Bradesco terminam nesta segunda-feira (14). As assembleias começaram na sexta-feira (11) e cerca de 90% dos sindicatos já aprovaram a proposta.
Clique aqui e veja a íntegra da minuta do Acordo aprovado
Sindicato dos Bancários de Dourados e Região MS