Atendendo à cobrança do Sindicado, Bradesco volta a vacinar em Dourados
Em reunião com o Gerente Regional na semana passada a direção do sindicato cobrou a complementação da vacinação
O Bradesco comunicou aos funcionários do banco em Dourados que nesta quinta-feira (02) das 12:30 às 14:00 horas, a Vaccini – Clinica de Vacinação – estará novamente na Agência 0189 (Centro) para complementar a vacinação dos trabalhadores de Dourados. Os funcionários e dependentes da Agência 5046 (Presidente Vargas) que ainda não foram vacinados também devem se dirigir a agência 0189 no mesmo horário.
No comunicado o banco observa que os dependentes devem levar o cartão do Saúde Bradesco e um documento com foto e chama a atenção também para que o horário – 12:30 às 14:00hs – seja respeitado, considerando que a clínica tem outros cronogramas de vacinação.
A nova data agendada atendeu à solicitação do Sindicato dos Bancários de Dourados e Região que em reunião na semana passada passada com o Gerente da Regional Sul do Bradesco no Mato Grosso do Sul, Roberto Alencar, cobrou do mesmo uma posição em relação a vacinação dos bancários, visto que o laboratório contratado para aplicar a vacina é de Campo Grande e esteve em Dourados em apenas uma data, ficando nas agências em tempo reduzido o que fez com que muitos bancários e dependentes ficassem sem o imunizante.
A 25ª Campanha de Vacinação Nacional Antigripe do Setor Bancário teve início no dia 25 de abril em São Paulo e no dia 28 nos demais estados do Sudeste e no Sul do país. A partir do dia 2 de maio a campanha ganhou todo o território nacional. Neste ano a campanha tem a adesão de dezenove bancos e deverá abranger 370 mil bancários, segundo divulgado pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) em resposta à cobrança feita pelo movimento sindical. A vacinação é para bancários da ativa.
No Bradesco, podem se vacinar todos os funcionários e dependentes que estejam cadastrados no plano de saúde. No caso dos dependentes, o valor de coparticipação será descontado diretamente na conta corrente do funcionário.
O imunizante aplicado é o Quadrivalente, que já protege contra quatro formas do vírus Influenza: o H1N1 e H3N2, da cepa A, e Victoria e Yamagata, da cepa B. O laboratório responsável pela produção das doses é o Sanofi Pasteur, com atuação internacional há mais de 70 anos no setor.
Sindicato dos Bancários de Dourados e Região MS