Após Itaú, Santander e Caixa, Bradesco também fecha as portas por causa Covid-19
Diante da realidade da pandemia do Coronavirus, o Sindicato dos Bancários de Dourados tem demonstrado a sua preocupação em fazer com que os bancos cumpram os protocolos de segurança quer queira naqueles da OMS e especificamente os protocolos específicos das unidades bancarias da base territorial.
Protocolamos documentos nesse sentidos para o MPT, Prefeitura através do Comite do Covid-19, dentre outras instituições que tem o Poder de intervir de forma direta para a manutenção dos protocolos e automaticamente a proteção da saúde não do dos funcionários mas também dos usuários e clientes das agencia bancarias.
Mesmo assim, após um período de tranquilidade, os casos tem aterrorizado várias regiões no mundo afora, e Dourados não ficou fora disso, com números crescentes de pessoas infectadas.
Somente na última semana tivemos casos confirmados em duas agências do Itaú, uma do Santander em Dourados, já na Caixa Econõmica há pessoas com suspeitas e, em Caarapó a agência da Caixa teve cinco positivos do Covid-19, o caso mais recente foi no Bradesco da Marcelino Pires, que inclusive ficou fechado nesta sexta-feira(4) e só abrirá no dia 9/12.
Com essa situação e o agravamento dos casos, é importante que os protocolos de saúde no controle do Coronavirus, sejam obedecidos a rigor e que o poder publico se manifeste com decretos mais rígidos, disse o secretário de saúde do Sindicato dos Bancários de Dourados, Janes Estigarribia.