Banco do Brasil

6 de Agosto de 2018 às 09:25

Nada de proposta e negociação com BB termina em impasse

Terminou, sem nenhuma novidade a negociação na nesta sexta-feira (03/08), a quinta rodada específica com o Banco do Brasil. A direção da empresa negou todas as cláusulas econômicas reivindicadas pela Comissão de Empresa dos Funcionários e indicou apenas que trabalha para manter o atual acordo. Uma nova rodada acontece terça-feira (07/08), logo depois da mesa com a Fenaban. 

Além das questões econômicas, outros assuntos que geram indignação entraram na pauta. Um é a mudança arbitrária no programa GDP (Gestão de Desempenho de Pessoas), discutida na última mesa, dia 26 de julho. O BB reafirmou a intenção em alterar as regras. 

Hoje, só pode haver descomissionamento decorrente de avaliação funcional após 3 ciclos avaliatórios, mas a empresa quer reduzir para apenas 1 ciclo. A Comissão de Empresa novamente repudiou a medida que incentiva o assédio e as perseguições. 

Na avaliação da Comissão de empresa, há abusos nos critérios de avaliação. Há graves denúncias de que o gestor é orientado a fazer avaliações negativas, para desta forma, facilitar o descomissionamento. A reforma estatutária e a revisão do custeio da Cassi, medidas que oneram os associados e favorece o banco, também voltou à pauta. A Comissão de Empresa manifestou repúdio às alterações e orienta os associados a votarem contra as mudanças. 

Os funcionários reafirmaram indignação com a arbitrariedade do BB, que interrompeu a mesa de negociação sobre o tema e tenta impor uma proposta unilateral.



Diretoria

Carlos Alberto Longo
Presidente
Christian Luiz Pereira
Diretor Regional
Alcindo Machado Franco
Titular
Francisco Martins de Souza
Titular
Marcos Pereira Araújo
Titular
Roselene Silva O. Silvério
Suplente
Priscila Forni Donzelli Bonadio Lopes
Suplente

Sindicato dos Bancários de Dourados e Região - MS

Rua Olinda Pires de Almeida, 2450 Telefone 0xx67 - 3422 4884