Banco do Brasil

29 de Novembro de 2018 às 13:27

Funcionários do Banco do Brasil renovam acordo de CCV

Os trabalhadores do Banco do Brasil representados pela Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) através da Comissão de Empresa que representa o funcionalismo assinou na quarta-feira 28/11 a renovação do acordo de Comissão de Conciliação Voluntária (CCV) com o Banco do Brasil. Isto permite aos funcionários do BB, principalmente os que estão em cargos que podem ser de jornada de seis horas, como assistentes e assessores, fazerem acordos extrajudiciais sobre questões das relações de trabalho. 

Para a presidenta da Contraf-CUT, Juvandia Moreira, a renovação do acordo era uma demanda dos funcionários. “Dá mais tempo e possibilidade para aquelas pessoas que ainda não aderiram aos cargos de seis horas. A renovação também acaba com boatos e especulações sobre a não renovação”, disse.

Segundo Wagner Nascimento, coordenador da Comissão de Empresa dos Funcionários do Banco do Brasil, “o acordo assinado pela Contraf-CUT, que mantém os parâmetros do anterior, é o que se chama de ‘acordo guarda-chuva’”, pois “propicia aos sindicatos a adesão e a instalação da CCV em cada localidade”.

Com a assinatura, os acordos de CCV poderão ser feitos até dezembro de 2020.



Diretoria

Carlos Alberto Longo
Presidente
Christian Luiz Pereira
Diretor Regional
Alcindo Machado Franco
Titular
Francisco Martins de Souza
Titular
Marcos Pereira Araújo
Titular
Roselene Silva O. Silvério
Suplente
Priscila Forni Donzelli Bonadio Lopes
Suplente

Sindicato dos Bancários de Dourados e Região - MS

Rua Olinda Pires de Almeida, 2450 Telefone 0xx67 - 3422 4884