Banco do Brasil

14 de Setembro de 2020 às 09:42

Eleitos da Previ debatem o futuro em live na quinta-feira, 17 de setembro

Com a superação do pior momento da crise causada pela Covid-19, há uma necessidade de a Previ voltar a atenção para as perspectivas do futuro. Esse será o tema principal da transmissão ao vivo que os diretores eleitos do fundo de pensão dos funcionários do Banco do Brasil farão na próxima quinta-feira (17), às 19h30 (Horário de Brasília), nos canais do Associados Previ no Youtube e no Facebook.

Ainda estamos na pandemia de coronavírus, que agravou a crise econômica e provocou a retração recorde de 9,7% no PIB do segundo trimestre, mas a Previ permanece forte e pode olhar com otimismo para o futuro.

O Boletim de Desempenho mostra que o Plano 1 teve uma rentabilidade de 4,26% em julho, o que representa um superávit de R$ 5,81 bilhões no mês. Desde março, momento mais agudo da crise, o plano já recuperou R$ 18,75 bilhões do déficit. Veja aqui.

O Previ Futuro também fechou o mês de julho com 3,97% de rentabilidade, acima da meta atuarial de 3,49%.

Nos dois planos, o destaque foi a carteira de renda variável, que apresentou rentabilidade de 7,79% no Plano 1 e 8,48% no Previ Futuro. Confira aqui os números do Boletim de Desempenho do Previ Futuro.

Os investimentos da Previ sofreram impacto menor na crise que os demais fundos de pensão. É mais uma demonstração de que a Previ tem uma governança exemplar, que garante solidez dos planos e segurança para os associados.

Melhorar sempre o Plano 1 e o Previ Futuro

É compromisso dos dirigentes eleitos manter o equilíbrio do Plano 1, sem necessidade de aumentar contribuições, e garantir a tranquilidade dos associados e de suas famílias.

No Previ Futuro, é importante retomar a discussão sobre a mudança de regulamento, de forma a permitir a portabilidade das reservas, inclusive a contribuição patronal, em caso de desligamento do banco.

Também é reivindicação antiga dos associados, e compromisso dos eleitos, a alteração da Tabela PIP, para que haja a possibilidade de aumento das contribuições individuais, com a elevação correspondente da contribuição patronal.

Então, não perca a live do dia 17, às 19h30. Converse diretamente com os diretores eleitos e tire suas dúvidas.

Esse é mais um canal de diálogo com os associados, em linha com nosso compromisso de melhorar sempre o atendimento e a transparência da gestão. Afinal, os associados são os verdadeiros donos da Previ.

Clique aqui e assista em vídeo, o diretor eleito de Administração, Márcio de Souza, falando da Live.



Diretoria

Carlos Alberto Longo
Presidente
Christian Luiz Pereira
Diretor Regional
Alcindo Machado Franco
Titular
Francisco Martins de Souza
Titular
Marcos Pereira Araújo
Titular
Roselene Silva O. Silvério
Suplente
Priscila Forni Donzelli Bonadio Lopes
Suplente

Sindicato dos Bancários de Dourados e Região - MS

Rua Olinda Pires de Almeida, 2450 Telefone 0xx67 - 3422 4884