Caixa Federal

27 de Setembro de 2019 às 09:56

Depois da cobrança, Caixa irá liberar acesso ao 3º Censo da Diversidade

Depois da cobrança da Contraf-CUT e do Comando Nacional dos Bancários, a Caixa Econômica Federal declarou, na tarde desta quinta-feira, 26 de setembro, que irá liberar o acesso dos empregados para responderem ao questionário do 3º Censo da Diversidade Bancária. De acordo com a direção do banco, a atualização do arquivo com a base de empregados já foi enviada à Federação Nacional dos Bancos (Fenaban). A expectativa, segundo eles, é que o acesso seja liberado nesta sexta-feira (27) ou na segunda-feira (30).

“É uma vitória dos empregados, pois o Censo é uma conquista da categoria. Cada trabalhador é peça fundamental nesse processo que vai culminar na criação de políticas de diversidade”, disse o coordenador da Comissão Executiva dos Empregados (CEE) da Caixa, Dionísio Reis. “Agora, vamos cobrar da Fenaban a prorrogação do Censo para que todos os empregados consigam participar”, completou.

Igualdade de oportunidades

O levantamento visa traçar o perfil da categoria bancária por gênero, orientação sexual, raça e pessoas com deficiência (PCDs) com o objetivo de analisar as políticas de inclusão dos bancos e promover a igualdade de oportunidades no setor bancário.

O 3º Censo da Diversidade é uma das conquistas da categoria na mesa de negociação com a Fenaban. Os levantamentos anteriores foram realizados em 2008 e 2014.

Fonte: Contraf-CUT

 



Diretoria

Edson Claudio Rigoni
Secretario Geral
Wagner Katsumi Takahachi
Suplente
Benilson de Lázari
Suplente

Sindicato dos Bancários de Dourados e Região - MS

Rua Olinda Pires de Almeida, 2450 Telefone 0xx67 - 3422 4884