Caixa Federal

1 de Julho de 2019 às 13:47

CEE/Caixa cobra fim do desmonte da Caixa e respeito aos empregados

Representantes dos empregados reuniram-se com a direção da Caixa para cobrar a suspensão da reestruturação promovida pelo banco que afeta mais de mil bancários de áreas meio em todo o país.  A medida foi tomada unilateralmente, sem negociação com o movimento sindical, o que fere cláusula do Acordo Coletivo de Trabalho. 

A Caixa alega que não está descumprindo o ACT, porque não considera uma reestruturação. “Na verdade não é uma reestruturação. É pior. É uma desestruturação do banco público, pois a direção está esvaziando áreas estratégicas que envolvem conhecimento, e não está suprindo a falta de empregados das agências”, afirma Dionísio Reis, coordenador da Comissão Executiva dos Empregados (CEE/Caixa).

Nesta segunda-feira (1º) será realizada mediação com o Ministério Público do Trabalho para buscar a suspenção da reestruturação. 

Os representantes dos empregados propuseram que antes de promover um processo arbitrário de reestruturação, a Caixa abra a possibilidade de os trabalhadores, de forma voluntária, se transferirem para as agências. A Caixa respondeu que tomará essa medida em uma eventual nova reestruturação. 

Na reunião, ocorrida nessa sexta-feira 28, em Brasília, também foram denunciados descomissionamentos resultantes da reestruturação.A Caixa não se dispôs a resolver de forma geral os problemas e nem a suspender a reestruturação, e se dispôs a ver de forma pontual os descomissionamentos. 

Fonte:  seeb São Paulo



Diretoria

Edson Claudio Rigoni
Secretario Geral
Benilson de Lázari
Diretor de Esporte, Cultura e Lazer
Everson Jardim de Souza
Suplente

Sindicato dos Bancários de Dourados e Região - MS

Rua Olinda Pires de Almeida, 2450 Telefone 0xx67 - 3422 4884