Banco Bradesco

2 de Abril de 2020 às 14:27

Bradesco pagará parcela do décimo terceiro em abril

O Bradesco anunciou nesta quinta-feira (2) que antecipará o pagamento da primeira parcela do 13º salário a seus funcionários para 29 de abril, um mês antes da data habitual de pagamento, 28 de maio. A medida dará um folego financeiro aos empregados em virtude da pandemia de coronavírus.

O adiantamento será feito para funcionários admitidos até 31/12/2019 e que ainda não tenham recebido a primeira parcela como adiantamento de férias. 

O banco disse que tomou a medida para garantir folego financeiro aos trabalhadores em tempo de contingências, e que adiantou somente a primeira parcela para não comprometer o planejamento financeiro dos trabalhadores no fim do ano, quando será paga a segunda parcela.

O movimento sindical já havia cobrado o banco uma vez que outras instituições ja tinha anunciado o adiantamento da parcela do décimeo terceiro, entendemo que a medida é importante para os trabalhadores, pois aumenta a renda em um período excepcional de pandemia, mas o Bradesco precisa avançar em alguns itens das reivindicações da categoria, como medidas tomadas em outras instituições.

As negociações tem avançado, mas continuamos cobrando o banco um comprometimento formal de não demitir trabalhadores durante o periodo de pandemia e que, reveja a questão das metas. Embora o banco tenha divulgado novas orientações sobre o tema, nós continuamos recebendo reclamações de cobranças de metas abusivas.

Cobranças

O Sindicato vem cobrado do Bradesco uma série de medidas para garantir a saúde e o trabalho dos empregados do banco, garantindo horário alternativo e revezamento nas agências bancárias, trabalho em home office para quem está no grupo de risco além de incentivar o uso dos canais digitais por parte dos clientes.



Diretoria

Edegar Alves Martins
Diretor Org. Sup. Adm.
Joacir Rodrigues de Oliveira
Diretor de Imprensa e Comunicação
Janes Estigarribia
Diretora de Saúde e Cond. de Trabalho
João Batista dos Santos
Diretor de Assuntos Jurídicos
Ivanilde dos Santos Fidelis
Diretora Politicas Sindicais
Carlos Alberto Aparecido Farias
Suplente
Euclésio José Carollo
Suplente
Fernando Stocco Missiato
Suplente
Henrique Rodrigues dos Reis
Suplente
Juliana Junqueira Franco Marrelli
Suplente
Marcelo Lopes de Souza
Suplente
Mitsuru Yamassaki
Suplentes

Sindicato dos Bancários de Dourados e Região - MS

Rua Olinda Pires de Almeida, 2450 Telefone 0xx67 - 3422 4884