Banco Bradesco

25 de Abril de 2019 às 10:39

Bradesco lucra R$ 6,2 bilhões no primeiro semestre

O desempenho fraco da economia no primeiro trimestre de 2019 não afetou o resultado Bradesco e o lucro líquido recorrente do segundo maior banco privado do país saltou 22% na comparação com os primeiros três meses de 2018, a R$ 6,2 bilhões.

Embora o país passe por uma estagnação econômica com vários setores sentindo os efeitos nefastos de uma crise política, aparentemente nada abala o setor financeiro. 

O banco mantém o ritmo de lucratividade mesmo com a projeção de crescimento do PIB (Produto Interno Bruto) brasileiro tendo sido reduzida de 2,4% no final de 2018 para 2% no início deste ano, de acordo o Banco Central.

A carteira de crédito do Bradesco cresceu 12% entre março de 2018 e março de 2019, em percentual equivalente nos segmentos de pessoa física e jurídica.

Nesses 12 meses, a linha que mais avançou foi o crédito pessoal, 23,4%, seguido por consignado e financiamento imobiliário. Enquanto os dois últimos têm taxas de juros mais baixas e garantias, o crédito pessoal costuma gerar ganhos maiores aos bancos porque tem juros mais elevados.  Os brasileiros mais uma vez reféns da política de agiotagem dos bancos. 

Para piorar, a direção do banco pretende fechar, pelo menos, 300 agências até o final deste ano. Não faz sentido e é injusto com os bancários que estão diariamente nas agências trabalhando para alcançar as metas abusivas impostas pela empresa. 

O cenário só beneficia instituições como o Bradesco. A recessão econômica gera desemprego e já afeta 13,1 milhões de brasileiros. Sem contar os 63 milhões inadimplentes, salários reduzidos, direitos sociais, previdenciários e trabalhistas ameaçados, os bancos se aproveitam da situação vulnerável das famílias.



Diretoria

Edegar Alves Martins
Diretor Org. Sup. Adm.
Joacir Rodrigues de Oliveira
Diretor de Imprensa e Comunicação
Janes Estigarribia
Diretora de Saúde e Cond. de Trabalho
João Batista dos Santos
Diretor de Assuntos Jurídicos
Ivanilde dos Santos Fidelis
Diretora Politicas Sindicais
Dulcinéia Duarte Machado
Suplente
Carlos Alberto Aparecido Farias
Suplente
Euclésio José Carollo
Suplente
Fernando Stocco Missiato
Suplente
Henrique Rodrigues dos Reis
Suplente
Juliana Junqueira Franco Marrelli
Suplente
Marcelo Lopes de Souza
Suplente
Mitsuru Yamassaki
Suplentes

Sindicato dos Bancários de Dourados e Região - MS

Rua Olinda Pires de Almeida, 2450 Telefone 0xx67 - 3422 4884