Banco do Brasil

29 de Outubro de 2018 às 09:35

Banco do Brasil quer mudar estatuto da Previ

Está em discussão mudanças no estatuto da Previ. O Banco do Brasil quer, como patrocinador, indicar aposentados para os órgãos diretivos da Caixa de Previdência. A afirmação foi dada pelo ex-presidente do BB, Paulo Caffarelli, e reinterada em comunicado interno divulgado para os funcionários. 

O documento reforça que, se a medida for implementada, ainda permitirá que a empresa possa aproveitar a capacitação e experiência de profissionais que acumularam conhecimento para contribuir na gestão da Previ. Segundo a nota, este é o caso dos associados que integram o Plano 1 da entidade, quando se aposentarem.

No estatuto vigente, somente empregados da ativa podem ser indicados pelo Banco do Brasil, que tem três representantes eleitos pelos participantes e três indicados pela empresa. Também podem ser eleitos pelos participantes, os funcionários da ativa e aposentados para os conselhos e diretoria da entidade.

Mas, para serem realizadas mudanças no estatuto da Caixa de Previdência, a Diretoria Executiva e o Conselho Deliberativo da Previ devem aprová-las. Além disso, devem passar pelos órgãos de controle e fiscalização, como a Previc (Superintendência Nacional de Previdência Complementar) e o Dest (Departamento de Coordenação e Governança das Empresas Estatais). 

 



Diretoria

Carlos Alberto Longo
Presidente
Christian Luiz Pereira
Diretor Regional
Alcindo Machado Franco
Titular
Francisco Martins de Souza
Titular
Marcos Pereira Araújo
Titular
Roselene Silva O. Silvério
Suplente
Priscila Forni Donzelli Bonadio Lopes
Suplente

Sindicato dos Bancários de Dourados e Região - MS

Rua Olinda Pires de Almeida, 2450 Telefone 0xx67 - 3422 4884