Banco do Brasil

26 de Janeiro de 2018 às 14:49

Banco do Brasil é autuado por recusar pagamentos

O Banco do Brasil foi autuado por prática abusiva nas relações de consumo após agências de Campina Grande (PB) se recusarem a receber, na boca do caixa, boletos acima de R$ 2 mil para pagamentos em espécie. A fiscalização foi feita pelo Programa de Proteção e Defesa do Consumidor do Ministério Público da Paraíba (MP-Procon).

Foi verificado que a prática tem sido recorrente desde 27 de dezembro de 2017. Ao receber boletos do próprio banco e de outras instituições bancárias acima de R$ 2 mil, as agências do BB têm aceitado apenas o pagamento por meio de cheque ou débito em conta. Também foi verificado que os clientes são aconselhados a fazer o depósito em conta para efetuar o pagamento.

De acordo com o Procon, “os serviços de caixa são disponibilizados a clientes e usuários, indistintamente”, conforme normas do Banco Central do Brasil (Bacen).

O Sindicato condena essa prática e já fez denúncias junto ao Procon e ao Bacen para impedi-la. Além de abusiva e ilegal, a medida reduz o papel e a importância do caixa do banco, por isso é importante que o cliente possa estar fazendo as denúncias quando passar por esse tipo de situação.



Diretoria

Carlos Alberto Longo
Presidente
Christian Luiz Pereira
Diretor Regional
Alcindo Machado Franco
Titular
Francisco Martins de Souza
Titular
Marcos Pereira Araújo
Titular
Roselene Silva O. Silvério
Suplente
Priscila Forni Donzelli Bonadio Lopes
Suplente

Sindicato dos Bancários de Dourados e Região - MS

Rua Olinda Pires de Almeida, 2450 Telefone 0xx67 - 3422 4884