Banco do Brasil

22 de Janeiro de 2018 às 08:26

Bancários de Dourados participam do Dia Nacional de Luta o BB

Diante dos insistentes ataques do governo Temer às empresas públicas, o Sindicato dos Bancários de Dourados e região realizou no dia 19 de janeiro, visitas aos locais de trabalho durante o dia nacional de luta em defesa do Banco do Brasil.

Dirigentes sindicais percorreram as agências do banco, dialogando com os bancários e também com clientes e usuários sobre a importância das empresas públicas para o povo brasileiro.
Os bancos públicos são essenciais para o desenvolvimento do Brasil, pois administram dezenas de programas em setores como educação, saúde, moradia e agricultura familiar.

Nos últimos anos, a Caixa e o Banco do Brasil foram fundamentais para manter o crescimento do País, investindo do acesso da população aos serviços bancários e na expansão do crédito. Embora não tenham foco exclusivamente no lucro, como os bancos privados, essas instituições também são lucrativas: nos nove primeiros meses de 2017, o BB lucrou R$ 7,9 bilhões.
Os dirigentes sindicais distribuíram uma Carta Aberta a População, trazendo informações a respeito da Reestruturação e das mudanças que estão ocorrendo na instituição e que vai trazer prejuízos a trabalhadores e clientes.

Solidariedade ao Cenop Recife
No último dia 04, o banco anunciou Programa de Adequação de Quadros (PAQ) destinado à regularização de quadros de unidades com excessos. Para o movimento sindical, no entanto, a medida é bastante contraditória, já que faltam funcionários em praticamente todas as unidades.

Por isso, os bancários de Dourados se solidarizam com os companheiros de Recife e em especial aos bancários do Cenop Recife, que está sendo fechado.



Diretoria

Carlos Alberto Longo
Presidente
Christian Luiz Pereira
Diretor Regional
Alcindo Machado Franco
Titular
Francisco Martins de Souza
Titular
Marcos Pereira Araújo
Titular
Roselene Silva O. Silvério
Suplente
Priscila Forni Donzelli Bonadio Lopes
Suplente

Sindicato dos Bancários de Dourados e Região - MS

Rua Olinda Pires de Almeida, 2450 Telefone 0xx67 - 3422 4884