Banco HSBC

10 de Junho de 2016 às 10:34

Bradesco garante não tomar medidas negativas ao funcionalismo do HSBC

Durante reunião com o Bradesco na quinta-feira 9/6, a Comissão de Organização dos Empregados do Bradesco (COE/Bradesco) discutiu, como ficará o emprego dos trabalhadores do HSBC Brasil e do Bradesco, já que no dia 8/6, o Cade(Conselho Administrativo de Defesa Econômica) aprovou a aquisição de 100% do capital do HSBC Brasil pelo Bradesco.

Em virtude da concretização desta compra, os dirigentes sindicais afirmaram que vão ficar de olhos abertos na questão do emprego e nos direitos dos trabalhadores do HSBC.

O banco se comprometeu a não tomar medidas negativas e a trazer mais dados na próxima reunião, alegando não ter respostas, neste momento, para os empregados do HSBC, pois o processo que transcorria no Cade proibia o banco de ter acesso às informações sobre qualquer área, até a concretização final do negócio.

Mais uma vez, o movimento sindical exigiu garantias de emprego e de não demissões, pois é evidente que as agências e departamentos de ambos os bancos trabalham com falta de funcionários. "Após nossa cobrança, o Bradesco se comprometeu a levantar todos os dados do HSBC e apresentar na próxima reunião.

Ficou pré-agendada para o dia 22 de junho uma nova reunião, para aprofundar a discussão sobre a fusão com o HSBC e suas especificidades. Na ocasião, a direção do Bradesco também ficou de trazer respostas às demais cláusulas da minuta de reivindicações específicas apresentada.



Sindicato dos Bancários de Dourados e Região - MS

Rua Olinda Pires de Almeida, 2450 Telefone 0xx67 - 3422 4884