Banco do Brasil

13 de Março de 2024 às 11:03

Cassi: chapas 6 e 33 querem fortalecimento da entidade, com Estratégia Saúde da Família em todo país

Funcionários da ativa e aposentados do Banco do Brasil, pré e pós 1998, de várias regiões do país, compõe a chapa 6 e a chapa 33 “Cassi para os Associados”, que defendem a integração da saúde no ambiente de trabalho junto ao banco, com a Atenção Primária

As Eleições Cassi 2024 começam na próxima sexta-feira (15) e vão até 25 de março. Três grupos, divididos em seis chapas, disputam os cargos para Diretoria de Planos de Saúde e Relacionamento com Clientes, Conselho Deliberativo e Conselho Fiscal.

“Essas eleições são decisivas para que os associados e associadas fortaleçam a presença, dentro da Cassi e, assim, aprofundarmos as conquistas que nosso grupo obteve desde 2022, como as negociações que levaram aos repasses de contribuições sobre demandas trabalhistas feitos pelo BB à Cassi e a derrubada do gatilho de coparticipação, que poderia entrar em vigor neste ano e sobreonerar o plano para os associados”, explica a coordenadora da Comissão de Empresa dos Funcionários do Banco do Brasil (CEBB), Fernanda Lopes.

A Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) e entidades sindicais, associativas e de aposentados, apoiam às chapas 6 e 33 “Cassi para os Associados”, formada por candidatos com autonomia em relação ao Banco do Brasil. “São funcionários da ativa e aposentados do BB, pré e pós 1998, de várias regiões do país e que, por isso, são capazes de representar os colegas de norte a sul”, observa Fernanda Lopes.

Veja as principais propostas da chapa 6 (Diretoria de Planos de Saúde e Relacionamento com Clientes e Conselho Deliberativo) e chapa 33 (Conselho Fiscal):

• Integração da saúde do trabalhador com a Atenção Primária, fortalecendo a prevenção em saúde no ambiente de trabalho junto ao Banco do Brasil.

• Atenção à saúde da mulher com desenvolvimento de programas específicos.

• Assessoria qualificada e melhoria nos processos relacionados a autorizações e reembolsos.

• Redução de coparticipação para participantes vinculados à Estratégia da Saúde da Família (ESF) e Rede Referenciada.

• Defender uma Cassi para todos com a filiação de funcionários de bancos incorporados.

• Expansão da Telessaúde baseada na Estratégia Saúde da Família para o interior.

• Fortalecimento da presença da Cassi em todos os estados brasileiros, apoiando autogestões locais em busca de benefícios mútuos.

• Rede Referenciada da ESF integrada à CliniCassi, incluindo clínicas, laboratórios e hospitais de qualidade.

• Debate amplo sobre atualizações na tabela e benefícios da Lista de Materiais e Medicamentos Abonáveis Cassi (Limaca), integrante da política farmacêutica.

Clique aqui para acessar o site da campanha das chapas 6 e 33 – Cassi para os Associados – e conheça todos os candidatos e as propostas das chapas.

Fonte: Contraf-CUT



Diretoria

Carlos Alberto Longo
Presidente
Christian Luiz Pereira
Diretor Regional
Alcindo Machado Franco
Titular
Francisco Martins de Souza
Titular
Marcos Pereira Araújo
Titular
Roselene Silva O. Silvério
Suplente
Priscila Forni Donzelli Bonadio Lopes
Suplente

Sindicato dos Bancários de Dourados e Região - MS

Rua Olinda Pires de Almeida, 2450 Telefone 0xx67 - 3422 4884