Banco do Brasil

14 de Julho de 2017 às 09:55

Caixas do BB podem ser obrigados a vender títulos

Além das metas que são impostas diariamente, os caixas do Banco do Brasil (PSO) são obrigados a assumir tarefas extras, como vender títulos de capitalização, a exemplo do OuroCap, produto da empresa. A prática prejudica o trabalhador.

Comprovadamente fica claro que quando você tira o foco do pagamento, se houver quebra de caixa o funcionário tem de arcar com a responsabilidade no final do expediente. Fazer senha e ainda insistir para que o cliente faça transações que tragam mais lucros para o banco, tudo isso dificulta o desempenho.

Essa prática inicialmente está sendo aplicada em 10 praças, Rio de Janeiro, Cuiabá, Recife, São Paulo e Bauru. O banco chama de piloto e a partir do resultado dessas agências, a prática será expandida para outras unidades, pelo menos é o que está previsto.

Vale ressaltar que as tarefas da empresa define os acessos no sistema que cada função possui. Gerentes, atendentes e PSO têm senhas diferentes. O BB, no entanto, tem dado acessos extras aos caixas para executar as vendas.

Toda essa prática e essas mudanças, entretanto, faz parte do pacote de maldades impostas a partir do o governo de Michel Temer, onde na instituição o BB já fechou mais de 500 agências em todo país e extinguiu 9,9 mil postos de trabalho em um ano. 



Diretoria

Carlos Alberto Longo
Presidente
Christian Luiz Pereira
Diretor Regional
Alcindo Machado Franco
Titular
Francisco Martins de Souza
Titular
Marcos Pereira Araújo
Titular
Roselene Silva O. Silvério
Suplente
Priscila Forni Donzelli Bonadio Lopes
Suplente

Sindicato dos Bancários de Dourados e Região - MS

Rua Olinda Pires de Almeida, 2450 Telefone 0xx67 - 3422 4884