Notícias

23 de Julho de 2021 às 08:57

Sindicato e Contraf-CUT convocam categoria bancária para manifestações contra Bolsonaro

Em Dourados a manifestação acontece a partir das 9 horas da manhã na Praça Antônio João, no centro da cidade. Até ontem já estavam confirmados 426 atos em 405 cidades e 15 países

A presidenta da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), Juvandia Moreira, convoca a categoria bancária a participar das mobilizações deste sábado (24) contra o governo Bolsonaro. É o terceiro dia nacional de luta organizado por mais de 100 organizações sociais. A Contraf-CUT se junta às centrais sindicais como a CUT, às frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo, partidos de oposição e amplos setores da sociedade que aderem ao movimento.

Em Dourados a manifestação está sendo organizada pelo Comitê de Defesa Popular, fórum de entidades que reúne sindicatos de trabalhadores e movimentos sociais e vai acontecer a partir das 9 horas da manhã na Praça Antônio João, no centro da cidade. Segundo levantamento feito pelo portal de notícias Brasil247 (clique aqui), até ontem já estavam confirmados 426 atos em 405 cidades e 15 países.

No Mato Grosso do Sul, além de Dourados, outros 6 municípios já confirmaram a manifestação, sendo eles: Aquidauana - Praça dos Estudantes | 9h; MS - Campo Grande - Praça do Rádio | 9h; Corumbá - Praça Central | 9h; Jardim - Praça do Encontro (Calçadão) | 9h30; Ponta Porã - Minhocão (Antiga Praça Lício Borralho) | 8h; Nova Andradina - Praça do Museu | 9h.  

“Neste sábado, os brasileiros vão se manifestar mais uma vez contra esse governo e sua política de fome e miséria. Nós, bancárias e bancários, temos todos os motivos para nos juntarmos a essa mobilização. É só lembrar que nos últimos dias surgiram novos ataques à nossa categoria, como a ameaça de acabar com os vales refeição e alimentação, a proposta de reforma tributária que retira o benefício da declaração completa do Imposto de Renda para quem ganha mais de R$ 3,3 mil. Sem falar da corrupção, do desemprego cada vez maior, inclusive nos bancos, na alta dos preços, na miséria, na fome e na negação de se combater efetivamente a pandemia”, afirmou Juvandia Moreira.

Clique aqui e veja: Governo Bolsonaro quer retirar vales alimentação e refeição via decreto

As mobilizações de sábado são pelo impeachment já, contra o desemprego e a fome; pelo auxílio de R$ 600 até o fim da pandemia; vacina já para todos e todas e contra a reforma administrativa e as privatizações. A presidenta da Contraf-CUT destaca que o dia nacional de luta não é apenas contra o presidente Bolsonaro. “Queremos Bolsonaro fora, mas é preciso mudar toda a política de miséria, de ataques aos direitos sociais. Além de Bolsonaro, precisamos botar para fora toda essa equipe de governo e mudar forma de administrar o país. Nossa prioridade é combater a desigualdade social, fazer o país voltar a crescer, gerar empregos, acabar com a fome e a pandemia”, ressalta Juvandia.

Mais de 426 atos

O protesto #24JForaFolsonaro – Nas Ruas e nas Redes de Todo o Brasil já tem mais de 426 atos conformados em todo o país. São manifestações organizadas em 23 capitais, no Distrito Federal, em cidades do interior do Brasil e também de países como Alemanha, Estados Unidos, Portugal, França e Canadá. Os organizadores dos atos orientam as pessoas a utilizarem as redes sociais e, nas manifestações de rua, a usarem máscara, álcool em gel, manterem distanciamento, evitarem aglomerações e seguirem os protocolos sanitários.

Fonte: Contraf CUT, com Seeb-Dourados e Região



Sindicato dos Bancários de Dourados e Região - MS

Rua Olinda Pires de Almeida, 2450 Telefone 0xx67 - 3422 4884