Notícias

8 de Outubro de 2021 às 10:55

Movimento sindical amplia ações contra a PEC 32

A PEC 32 ameaça em cheio todos os empregados das estatais. Na Caixa, direitos históricos correm risco

Apesar de ainda não ter data para ser votada na Câmara dos Deputados, a PEC 32 causa apreensão à sociedade e aos servidores públicos. Os representantes dos trabalhadores seguem com a mobilização diária para pressionar os parlamentares a rejeitarem a Proposta de Emenda Constitucional do governo Bolsonaro, que ameaça o serviço público, estimula as privatizações e defende o Estado mínimo.

A reforma administrativa é um conjunto de ataques aos trabalhadores. Extingue a estabilidade de futuros servidores públicos, amplia a contratação de comissionados, reduz concursos públicos e acaba com garantias, a exemplo dos adicionais por tempo de serviço e promoções de carreira. O movimento sindical está lutando para barrar o desmonte dos serviços públicos.

A PEC 32 ameaça em cheio todos os empregados das estatais. Na Caixa, direitos históricos correm risco.  A proposta de Bolsonaro proíbe a concessão de estabilidade ou proteção no emprego por meio de negociação coletiva e individual. Retrocesso para os trabalhadores do serviço público e para a população, através da precarização dos serviços, quebra de concursos públicos e do regime jurídico.



Sindicato dos Bancários de Dourados e Região - MS

Rua Olinda Pires de Almeida, 2450 Telefone 0xx67 - 3422 4884