Notícias

2 de Março de 2021 às 08:25

Mais três casos de contaminação pela Covid-19 no Bradesco em Dourados

Desta vez os casos ocorreram na Agência 5046, que fica na Avenida Presidente Vargas na região central da cidade

A informação de que havia caso de infecção pela Covid-19 foi passada ainda na noite deste domingo pela diretora do sindicato, Juliana Junqueira, que é funcionária do Bradesco, labora na referida agência e tem acompanhado as ocorrências no seu banco.

Na manhã desta segunda-feira (01) o diretor do sindicato Edegar Alves Martins, que é o representante da Fetec-CN/CUT na COE (Comissão de Organização dos Funcionários) do Bradesco, entrou em contato com a administração da agência que confirmou os casos e as providências que estavam sendo tomadas de acordo com os protocolos do banco.

A agência não abriu para atendimento ao público ontem (01) sendo que os funcionários, além dos três já com resultado positivo, foram orientados a fazerem a testagem e no período da tarde a agência passou por higienização/sanitização.

Os bancários que tiveram os casos confirmados encontram-se com sintomas leves e se recuperam em casa, sem a necessidade de internação hospitalar.

Casos na agência 5046 leva ao fechamento da agência 2023

A falta de funcionários nas agências bancárias causada pela política de demissões, amplamente denunciadas pelo movimento sindical, que todos os bancos vêm promovendo desde o ano passado, tem dificultado as administrações das agências em cumprir os protocolos estabelecidos pelos próprios bancos.

Foi o que aconteceu com a agência 2023 do Bradesco que fica na Rua Dr. Nelson de Araújo, que teve um caso de contaminação na semana passada. No protocolo da instituição as agências devem trabalhar com duas equipes em revezamento semanal, justamente para que, em caso de contaminação de alguém de uma equipe, essa seja afastada, a agência passar por sanitização e a outra equipe assume o trabalho.

Acontece que por falta de funcionários a agência 2023, para ter condições de atender os clientes na semana passada, foi composta por funcionários de outras agências, sendo um deles da agência 5046, que testou positivo nesta semana. Com isso, todos os trabalhadores que tiveram contato voltam a passar por testagem e a agência permanecerá fechada nesta terça-feira (02) para passar novamente por higienização/sanitização.   

É preciso continuarmos alertas nos cuidados com a prevenção

O Sindicato vem acompanhando os casos entre a categoria e alertando bancários e gestores sobre o perigo de contaminação. Com o número de casos voltando a crescer em todo o Brasil, inclusive com outras cepas do vírus circulando, fica cada vez mais evidente que não podemos relaxar em relação a proteção da saúde dos trabalhadores e dos clientes.

Sindicato dos Bancários de Dourados e Região-MS



Sindicato dos Bancários de Dourados e Região - MS

Rua Olinda Pires de Almeida, 2450 Telefone 0xx67 - 3422 4884