Notícias

25 de Maio de 2021 às 08:48

INSS vai retomar bloqueio de benefícios a partir de junho

De acordo com o Instituto, cerca de 11 milhões de pessoas precisam realizar a comprovação de vida para continuarem cadastradas

Os segurados do INSS devem ficar atentos. A partir de 1º de junho deste ano, o Instituto Nacional do Seguro Social vai retomar o bloqueio de benefícios de aposentados e pensionistas por falta de prova de vida.

De acordo com o Instituto, cerca de 11 milhões de pessoas precisam realizar a comprovação de vida para continuarem cadastradas. No caso de bloqueio, suspensão de pagamento ou cessação, a regularização deve ser feita na agência bancária em que o pagamento do benefício é realizado ou em uma agência do INSS.

Por isso, os beneficiários cuja prova de vida venceu entre março e abril de 2020 devem realizar comprovação em junho deste ano. Já o grupo que tinha limite até junho do ano passado deve fazer em julho de 20221. E, segue dessa maneira até todas as comprovações serem atualizadas.

A prova de vida é feita anualmente. Em alguns casos, o procedimento pode ser feito pela biometria facial, de forma virtual pelo aplicativo "Meu gov.br". Os participantes do projeto vão receber um SMS ou e-mail com as orientações.



Sindicato dos Bancários de Dourados e Região - MS

Rua Olinda Pires de Almeida, 2450 Telefone 0xx67 - 3422 4884