Notícias

18 de Maio de 2021 às 11:16

Funcionária da Caixa de Fátima do Sul morre em decorrência da Covid

Sonia Ferreira, 46 anos, zeladora da Agência da Caixa Econômica de Fátima do Sul, morreu em Bauru-SP, em decorrência da Covid-19

O Sindicato dos Bancários de Dourados e Região lamenta profundamente a morte da prestadora de serviço da Caixa Econômica Federal de Fátima do Sul, Sônia Ferreira, por covid-19. O Sindicato estende as condolências aos familiares, colegas de trabalho e amigos neste momento de dor.

A trabalhadora havia sido internada no dia 12 de maio no Hospital da SIAS de Fátima do Sul e no dia 15 foi transferida para a Unidade de Tratamento Intensivo – UTI, em um hospital na cidade de Bauru-SP, onde não resistiu e veio a óbito, na noite desta segunda-feira (17). As informações foram divulgadas pelo Portal de Notícias “Fátima em Dia – Você em dia com a Notícia”, e confirmada pela direção do Sindicato.  

A agência bancária permanece fechada para o atendimento ao público, desde a semana passada devido a um surto de Covid 19 entre os funcionários e prestadores de serviços.

Clique aqui veja: Agência da Caixa de Fátima do Sul é fechada por surto de Covid 19

Banco do Brasil de Glória de Dourados também registra dois casos de Covid-19

O Sindicato também acompanha dois casos confirmados de contaminação pelo coronavírus na Agência do Banco do Brasil de Glória de Dourados, cidade que também faz parte da base territorial da entidade.

Em contato com a administração da agência foi confirmado que os dois casos positivados são de um funcionário do banco e de um trabalhador terceirizado.

Segundo o vice-presidente do sindicato, Raul Verão, que está acompanhando o caso, “a administração da agência, mesmo antes do nosso contato, assim que tomou conhecimento do primeiro caso, realizou todos os procedimentos protocolares que a situação requer, como o fechamento da agência nesta segunda-feira (17), com a realização de higienização/sanitização e a testagem de todos os funcionários. Na testagem foi constatado o segundo caso”.

Ainda segundo as informações da administração, nesta terça-feira (18) a agência abriu para atendimento com os funcionários que foram testados e o resultado dos exames deram negativo, porém com todos os cuidados necessários e atentos para que, a qualquer suspeita o funcionário passe novamente por testagem.   

Os dois trabalhadores estão com sintomas leves da doença, sendo medicados e cumprindo a quarentena em casa.

Sindicato dos Bancários de Dourados e Região



Sindicato dos Bancários de Dourados e Região - MS

Rua Olinda Pires de Almeida, 2450 Telefone 0xx67 - 3422 4884