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1 de Fevereiro de 2011 às 22:59

Clientes e bancários são jogados no olho da rua por bancos

Ao invés de investir na qualidade de atendimento e melhores condições de trabalho, as organizações financeiras insistem em empurrar os clientes para fora das agências, ampliando o número de correspondentes bancários. Além de não contratar mais bancários, os bancos não dão a mínima segurança para as pessoas que prestam este tipo de serviço, nem pagam o mesmo salário dos empregados no setor. Uma prova de que os banqueiros não estão nem aí para usuários e funcionários Os dados revelam uma triste realidade. Os bancários são colocados no olho da rua sem motivo e outros trabalhadores assumem a função que seria dos empregados do setor. No entanto, sem nenhum direito. Para se ter uma idéia da artimanha das organizações financeiras, os correspondentes predominam em vários Estados no país com instalações de postos, como lotéricas, farmácias e supermercados. Autorizado em 1970 pelo Banco Central para levar assistência bancária aos locais mais distantes, os correspondentes bancários se popularizaram quando os bancos descobriram que podiam lucrar sem investir em funcionários. Atualmente, apenas 510 municípios brasileiros estão desassistidos e não contam com o mecanismo, de acordo com informações do BC.



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