Notícias

16 de Novembro de 2010 às 22:59

Bancos têm as marcas mais valiosas

O bom momento vivido pelo setor financeiro do país também se reflete no valor das marcas. O Itaú e o Bradesco aparecem nas duas primeiras posições do ranking das Marcas Brasileiras mais Valiosas de 2009, divulgado pela Interbrand. O Banco do Brasil, por sua vez, aparece em quarto lugar, atrás da Petrobras. O Itaú apresenta o maior valor de marca, R$ 20.651 milhões, quase o dobro do segundo colocado, o Bradesco, com R$ 12.381 milhões. A Petrobras tem o valor de R$ 10.805 milhões. O Banco do Brasil de R$ 10.497 milhões, enquanto que a Skol, primeiro produto de consumo da lista, tem valor de R$ 6.593 milhões. De acordo com a Interband, o fator é justificado pela presença das marcas do setor financeiro na vida do brasileiro. Em nenhum país do mundo os bancos têm tanto destaque. Pelo estudo, as três mais valiosas do mundo em 2009 foram Coca-Cola, IBM e Microsoft.



Sindicato dos Bancários de Dourados e Região - MS

Rua Olinda Pires de Almeida, 2450 Telefone 0xx67 - 3422 4884