Notícias

23 de Julho de 2011 às 23:59

Bancários do MS estão reunidos neste sábado em Dourados no 1º Encontro estadual da categoria

Composição da mesa de autoridades na abertura do 1º EBAM-MS. Jeferson Borges, da CUT-MS, Miguel Pereira, da Contraf-CUT, José Coqueiro, do Seeb-Campo Grande e Região, Raul Verão, do Seeb-Dourados e Região, Walter Teruo, da Fetec-CN/CUT e Zoia Rodrigues, da Associação dos Aposentados do Banespa.
Os bancários do Estado de Mato Grosso do Sul estão reunidos neste sábado, no 1º Encontro Estadual dos Bancários do MS em Dourados, para definirem as estratégias e as principais reivindicações dos bancários do Estado para a Campanha Nacional dos Bancários (Campanha Salarial). Os debates na parte da manhã conta com a palestra do secretário de Organização do Ramo Financeiro da (Contraf-CUT), Miguel Pereira. Miguel está discorrendo sobre a Conjuntura e Campanha Nacional dos Bancários 2011.  
O Encontro vai unificar a pauta, a ser defendida na etapa nacional, entre os dias 29 e 31 de julho, em São Paulo. Uma das pautas em discussão é o reajuste salarial a ser reivindicado. De acordo com o Dieese (Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos), a inflação entre 1º de setembro de 2010 e 1º de setembro de 2011, data-base dos bancários, deve girar em torno de 7,5%. A categoria vai exigir ainda a valorização do piso, o fim das metas e do assédio moral, garantia de emprego e o combate à terceirização.
A organização do evento está a cargo dos sindicatos de bancários de Campo Grande e Dourados, com apoio da Contraf-CUT. Os sindicatos de Ponta Porã, Corumbá, Naviraí e Três Lagoas também foram convidados. A plenário do evento está lotada, com os bancários atendendo o chamado dos sindicatos para participarem desta importante etapa na construção da pauta dos trabalhadores do ramo financeiro do Mato Grosso do Sul.
Fonte: Seeb-Dourados, por Joacir Rodrigues



Sindicato dos Bancários de Dourados e Região - MS

Rua Olinda Pires de Almeida, 2450 Telefone 0xx67 - 3422 4884